Home Política Quedas do Iguaçu está entre os 50 municípios habilitados a linha de créditos emergencial Paraná Recupera

Quedas do Iguaçu está entre os 50 municípios habilitados a linha de créditos emergencial Paraná Recupera

Quedas do Iguaçu está entre os 50 municípios habilitados a linha de créditos emergencial Paraná Recupera

O Paraná Recupera é um Fundo de Desenvolvimento Econômico, que possibilita ofertar taxa fixa de 7,17% ao ano (0,58% ao mês) em empréstimos de capital de giro, para municípios em situação de emergência.

Uni 400 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Redação JE reportagem e fotos Marco A. Pina

A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, informa que neste início de ano 50 municípios, entre Eles, Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense), estão habilitados para acesso aos benefícios do programa Paraná Recupera. “É a oportunidade perfeita para empreendedores locais explorarem novas possibilidades de crescimento e fortalecerem seus negócios”, destacou a presidente da Associação Comercial Empresarial de Quedas do Iguaçu (Aciqi), Silvia Paula Rigoni . A Caravana de Crédito Paraná Recupera estará dia 1º, das 14 às 17h00 nas dependências da entidade na Rua Marfim, 666, centro, com equipe especializada disponível para esclarecer dúvidas e oferecer todo suporte necessário.

Valores que podem variar de mil a quinhentos mil reais serão oferecidos para capital de giro com juros fixos de 7.7 a. a., com carência de 3 a 12 meses, no micro crédito até 36 vezes e Micro e Pequenas empresas até 60 meses.

O município é uma das cidades prejudicadas pelas fortes chuvas, tornados ou outros eventos que provocou prejuízos a estruturas públicas e às empresas e solicitaram adesão ao programa, a partir da homologação pelo Estado.

Gif Ponto Da Visao - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Mais de R$ 85 milhões em crédito já foram liberados pela Fomento Paraná na linha Paraná Recupera. Os recursos atenderam 2.050 empreendimentos de mais de 40 cidades desde o início de 2023.

Todas as prefeituras que declararam situação de emergência foram contatadas pela Fomento Paraná para que possam habilitar seus agentes de crédito a ofertar o crédito aos empreendedores atingidos direta ou indiretamente em cada cidade.

Prosaude 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

A linha Paraná Recupera foi autorizada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, com base na lei estadual 20.164/2020.

Thumbnail Caravana - Jornal Expoente Do Iguaçu

Essa condição facilita o acesso ao crédito, que garante recursos com baixo custo para que a economia de municípios afetados por fatores emergenciais possa ser restaurada e potencializada com agilidade.

Thumbnail Fomento Parana - Jornal Expoente Do Iguaçu

“Colocando mais recursos com baixo custo na economia local, a Fomento contribui para o resgate da normalidade da economia da região que foi atingida por uma intempérie, algum evento climático ou mesmo uma questão de saúde pública responsável por ensejar o decreto de emergência”, afirma Oscar Roberto Burzynski, gerente de Operações do Setor Privado da Fomento Paraná.

Jornal Expoente - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui