Home Gerais Cresol comunica progresso na atuação ESG pelo Pacto Global da ONU

Cresol comunica progresso na atuação ESG pelo Pacto Global da ONU

Cresol comunica progresso na atuação ESG pelo Pacto Global da ONU
Hand holding a wooden cube with symbol of esg concept

A publicação é um marco para a cooperativa e informa todas as ações implementadas conforme os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Uni 400 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

A Cresol publicou em, dezembro de 2023, a sua primeira Comunicação de Progresso (CoP) na atuação ESG pelo desenvolvimento sustentável. A CoP é um requisito obrigatório para todas as empresas participantes do Pacto Global da ONU e consiste em um compartilhamento de resultados sobre temas relacionados aos Dez Princípios e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A publicação é um marco para a Cresol, pois demonstra a atuação estratégica de negócio em prol dos direitos humanos, do trabalho e do meio ambiente, gerando valores para os colaboradores, cooperados e comunidades. 

Na Comunicação de Progresso, foi informado todo o processo de materialidade da Cresol, como ações, indicadores, diretrizes e projetos que a instituição implementa conforme os Dez Princípios e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. 

Ao comunicar o seu progresso ao Pacto Global da ONU, em alinhamento à Estratégia Sistêmica de ESG, a Cresol reforça seu compromisso com um futuro mais sólido e ético. A ação marca um passo importante no fortalecimento dos aspectos sociais, de governança e ambientais de forma atuante e responsável.

“Compreendemos que o nosso propósito e o nosso modelo de negócio estão intrinsecamente ligados à sustentabilidade. Nossas prioridades estratégicas abrangem áreas como a promoção da inclusão financeira, o financiamento de projetos ambientais, a mitigação das mudanças climáticas, a gestão responsável de recursos naturais, a garantia de direitos humanos em todas as etapas da nossa cadeia de valor e a promoção de parcerias para o desenvolvimento sustentável. Trabalharemos cada vez mais para medir nossa performance em sustentabilidade e a eficácia de nossas ações”, comenta Cledir Magri, presidente da Cresol Confederação.

Prosaude 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Pacto Global ONU

O Pacto Global é uma chamada para as empresas alinharem suas estratégias e operações aos 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. É, hoje, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 16 mil membros, entre empresas e organizações, distribuídos em 70 redes locais que abrangem 160 países.

Em 2022, a Cresol foi aprovada como instituição signatária do Pacto Global, tendo como base as práticas de ESG que vem desenvolvendo ao longo dos anos. Os integrantes do Pacto Global assumem a responsabilidade de contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), através de iniciativas que fornecem diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.

Marino Publi - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui