Home Destaques Sicredi, CEEP e NRE realizam projeto de inclusão digital e fazem doação de computadores para escolas

Sicredi, CEEP e NRE realizam projeto de inclusão digital e fazem doação de computadores para escolas

Sicredi, CEEP e NRE realizam projeto de inclusão digital e fazem doação de computadores para escolas

A iniciativa possibilita que escolas com poucos recursos possam trabalhar a inclusão digital com os alunos

Wp 1702489037112 - Jornal Expoente Do Iguaçu

O Sicredi, em parceria com o Curso Técnico de Desenvolvimento de Sistemas e Informática do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Professora Naiana Babaresco de Souza e o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Laranjeiras do Sul, desenvolveram um projeto de inclusão digital onde computadores foram doados para escolas.

Thumbnail Img 7964 - Jornal Expoente Do Iguaçu

A iniciativa possibilita que escolas com poucos recursos possam trabalhar a inclusão digital com os alunos. “Nós disponibilizamos computadores que já não são mais utilizados pela cooperativa, mas que estão em bom estado e podem beneficiar os alunos desses colégios beneficiados. E como a escola técnica oferece o curso que trabalha a parte de informática, mais de 20 máquinas foram restauradas e entregues para os colégios que tenham necessidade. Essa ação faz parte do propósito do Sicredi, de construir uma sociedade mais próspera e mais inclusiva para todos”, destaca o presidente da Sicredi Grandes Lagos, Orlando Muffato.

Thumbnail Img 7982 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Os computadores foram doados pela Sicredi Grandes Lagos PR/SP e pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) de Laranjeiras do Sul. Alunos do curso técnico realizaram a manutenção das máquinas, colocando em prática o conhecimento teórico aprendidos durante as aulas.

Thumbnail Img 7989 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Wp 1702301940005 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

As escolas escolhidas para receber os computadores foram o Colégio Estadual Itinerante Wagner Lopes de Quedas do Iguaçu, o Colégio Estadual Indígena Professora Candoca Tãnhprág Fidêncio de Nova Laranjeiras e o Colégio Itinerante Herdeiros do Saber de Rio Bonito do Iguaçu, todos colégios do Paraná.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui