Home Destaques Boas parcerias levam autoestima do Projeto Águia Pequena de Espigão Alto do Iguaçu

Boas parcerias levam autoestima do Projeto Águia Pequena de Espigão Alto do Iguaçu

Boas parcerias levam autoestima do Projeto Águia Pequena de Espigão Alto do Iguaçu


Secretaria de Assistência Social e direção do projeto recepcionaram gestores e convidados num dia de premiações

Concurso Publico Espigao Alto Do Iguacu - Jornal Expoente Do Iguaçu
Divulgação Prefeitura Municipal de Espigão Alto do Iguaçu
Uni 400 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu

A secretaria de Assistência Social e a direção do projeto “Águia Pequena”, proporcionaram um dia especial as crianças que compõem a unidade de aprendizagem no contraturno escolar, em Espigão Alto do Iguaçu.
Onde foram anunciados os vencedores do concurso de redação e desenhos com tema “Meu herói, o agricultor”, numa ação patrocinada pela Cooperativa Coasul e empresa Corteva.
Os alunos que obtiveram as melhores avaliações ganharam bicicletas, apostilhas, cartilhas e agendas. Além de um certificado pela participação no programa.
Representando a Corteva Agriscience, o Engenheiro Agrônomo Cristiano Colet, ressaltou que além do concurso, o projeto também está implantando uma Horta Comunitária na unidade de ensino.
“Os projetos sociais visam contribuir em melhorias nas comunidades inseridas.

Gif 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

O agricultor é elo na produção de alimentos que chegam as nossas mesas diariamente. Nos surpreendeu a qualidade e a criatividade dos desenhos e redação produzidas pelas crianças do Águia Pequena”, enalteceu Cristiano.
O gerente regional da Coasul Wolnei Lorini, comentou que muitas pessoas olham a Coasul, como uma empresa que só gera rendas aos seus cooperados, mas a empresa é muito mais que isso nas cidades onde atua. Atuamos com responsabilidade social, ambiental e educacional.
“Temos o dever e a responsabilidade de incentivar e apoiar as boas iniciativas. Estão de parabéns a direção e toda equipe pedagógica do projeto Águia Pequena”, frisou.

Image Editor Output Image1779413151 1699625241677 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade
Wp 1699959758327 - Jornal Expoente Do Iguaçu


UM LUGAR MAIS QUE ESPECIAL
O projeto “Águia Pequena”, tem como missão a proteção às crianças e aos adolescentes de Espigão Alto do Iguaçu, com ações de incentivo para que tenham melhor rendimento escolar e desenvolvam suas potencialidades.
Mariléia Furman está há três anos na direção da unidade de ensino, onde destaca que através desse projeto, as crianças e os adolescentes contam com atendimento social por meio de ações complementares à escola, com atividades recreativas, artesanais, artísticas, de esporte, lazer, cultura e de acompanhamento do conteúdo escolar.

Prosaude 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade


“Sou muita grata a administração municipal pela confiança no nosso trabalho. Aqui nós buscamos o desenvolvimento das potencialidades das crianças, contribuindo nos processos de desenvolvimento pessoal, na promoção social e no fortalecimento da autoestima. As parcerias como está com a Coasul e Corteva veio para contribuir nas nossas metas e desafios a frente do projeto”, opinou Mari.
A unidade de ensino contra com 12 crianças pela manhã e 22 no período da tarde, num projeto voltado para crianças de famílias inscritas no CadÚnico e em situação de vulnerabilidade social. “Muito feliz com a grandiosidade, apoio e participação do projeto da Corteva ” Meu herói, o agricultor” e da construção da horta”, conclui a diretora.

Wp 1699959726337 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Já a secretária de Ação Social, Sandra Bertoncelo enfatizou que os índices tem mostrado uma melhoria na educação, tanto na qualidade, como nos índices de aprendizagem das crianças e dos adolescentes do município. Que além do projeto “Águia Pequena”, a secretaria desenvolve ações e atividades com artes marciais, música e artesanato. Além dos projetos voltados para o público da Terceira Idade.
Prestigiaram a entrega de prêmios as crianças, o prefeito Agenor Bertoncelo, secretários municipais: Nelto Zolet e Flávio Dreher. Tiago Gawlik (Cooperativa Coasul).
Os alunos premiados são:
1º lugar- Redação- Otávio
1º lugar- Desenho- Gabrieli
2º lugar- Otávio
3º- lugar- Danilo
4º lugar- Henrique
5º lugar- Damaris.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui