Home Destaques Juliano Costa de Quedas do Iguaçu é vice campeão paranaense de motovelocidade 2023

Juliano Costa de Quedas do Iguaçu é vice campeão paranaense de motovelocidade 2023

Juliano Costa de Quedas do Iguaçu é vice campeão paranaense de motovelocidade 2023
Concurso Publico Espigao Alto Do Iguacu - Jornal Expoente Do Iguaçu
Divulgação Prefeitura Municipal de Espigão Alto do Iguaçu
Uni 400 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu

É de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) o vice campeão estadual de motovelocidade. A façanha foi conquistada pelo piloto Juliano Costa. É poderia ser diferente Costa sogreu uma queda na primeira etapa onde liderava a prova e acabou sem marcar pontos pois ainda não tinha completado mais 50% da corrida. Por apenas uma volta poderia tem somado pontos que daria a vitória no final deste ano novamente.

Gif Vitor 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

O campeão Jorge Lima também caiu na última volta da terceira etapa, porém somou seus pontos para a classificação então o campeonato ficou desta forma Jorge Lima de Cascavel em Primeiro com 145,5 pontos, Juliano Costa de Quedas do Iguaçu com 126 pontos, Gian Escritore de Cascavel com 84,5 pontos, Leo Dias de Guarapuava com 60 pontos, Marcelo Silva de Curitiba com 54 pontos e Fabio Vuick com 17 pontos.

Wp 1699452592078 - Jornal Expoente Do Iguaçu


Nesta última etapa do Paranaense realizada nos dias 3, 4 e 5 de novembro em Cascavel junto com a etapa da Superbike Brasil (evento de nível nacional) os pilotos do Paranaense tiveram que se adequar ao regulamento do Superbike então tivemos que fazer algumas alterações nas motos para serem aprovadas na vistoria, logo no primeiro treino classificatório Juliano ao fazer uma ultrapassagem de outro competidor de São Paulo o mesmo atingiu Juliano na perna mas Juliano seguiu em frente enquanto o outro acabou caindo e deslocando o ombro, precisou de atendimento e o treino foi interrompido com bandeira vermelha, com a batida entortou a pedaleira da moto de Juliano que teve que desmontar para desentortar mas com medo de quebrar e não poder correr não conseguiu concertar direito ficando mal posicionada o que fazia com que o pé escorregasse das pedaleiras nas curvas e além de outros imprevistos Juliano não conseguiu obter seu melhor rendimento e acabou por fazer o 11º tempo para a largada do domingo. No domingo continuou com dificuldades de se afirmar na moto durante a corrida e continuou a não conseguir seu tempo da prova anterior que de 1:16 ficando 3 segundos mais lento na casa de 1:19 com isso terminou na 11º posição e Jorge na 10º na geral ficando Jorge em Primeiro no Paranaense e Juliano em Segundo nesta etapa. Vale ressaltar que Juliano e Jorge correm com motocicletas de 300cc e os demais competidores com motos de 400cc sendo uma só corrida, porém com premiações separada.

Wp 1699452825340 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Sorte Premiada 2023 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade


Apesar de ter me esforçado ao limite minha moto não rendeu o esperado e não conseguia acompanhar o Jorge nas retas a moto dele abria distância e nas curvas não conseguia me posicionar direito devido ao problema com as pedaleiras acredito que aconteceu algum perda de rendimento na minha moto em algum detalhe que foi modificado, sendo tudo muito melindroso perdi alguns segundos no tempo de pista que fizeram a diferença agora vamos tentar acertar a moto para 2024, muito obrigado a todos que acompanham e incentivam esse é o combustível do piloto para continuar na luta.

Prosaude 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade


Juliano agradece seus Patrocinadores W.R. Motos, Lubriquedas, Posto Rodooil e Costa Contadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui