Home Destaques Prefeitura e lideranças do MST realizam Audiência Pública para discutir melhoramento das estradas nos pré assentamentos

Prefeitura e lideranças do MST realizam Audiência Pública para discutir melhoramento das estradas nos pré assentamentos

Prefeitura e lideranças do MST realizam Audiência Pública para discutir melhoramento das estradas nos pré assentamentos

Governo do Estado deve liberar até 100 mil litros de Diesel para recuperar estradas dos pré assentamentos

Uni 400 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu

publicidade

Redação JE reportagem/Fotos Marco A. Pina

Para cumprir uma das etapas exigidas pela Secretaria de Agricultura do governo do Estado do Paraná, foi realizado na manhã desta terça-feira, 07, no Centro Cultural de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) Audiência Pública para a abertura de licitação de até 100 mil litros de óleo diesel que será destinado para os pré assentamentos do município.

No total são mais de 30 normas que deverão serem obedecidas a risca para a liberação dos recursos, que através de licitação junto a prefeitura municipal serão investidos no melhoramento das estradas da região.

Estiveram participando da Audiência Pública o vereador Claudelei Torrente de Lima, secretário de agricultura e coordenador das ações, Alcindo Penso, liderança do MST Jonas Natã e diversas famílias.

“As crianças daquela região não conseguem se quer ir para a escola devido a falta de estradas,, fizemos os relatórios não só para a Defesa Civil, devido as chuvas ocorridas acima da média terem atingido em cheio aquelas comunidades e também a secretaria de agricultura do estado para que em algum momento o estado possa recuperar essas estradas” contou o secretário Alcindo. “Esse projeto já vinha antes das chuvaradas e hoje é uma das etapas fazer essa Audiência Pública com os lindeiros para a liberação do recurso”.

O projeto deverá ser entregue até o final de novembro e o governo estadual liberar o recurso ainda esse ano para a prefeitura licitar já no início de 2024.

Prosaude 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui