Home Educação Parlamento Jovem reivindica CIA Independente da PM em agenda na capital paranaense

Parlamento Jovem reivindica CIA Independente da PM em agenda na capital paranaense

Parlamento Jovem reivindica CIA Independente da PM em agenda na capital paranaense
SONY DSC

Toda agenda foi coordenada pela equipe cerimonial da Alep. Estiveram na missão legislativa na capital: Minéia Canton (Diretora)- Ademilson Antonio da Costa (Coordenador)- Sargento Valdecir Blahum (Diretor Militar).

Uni 400 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Os membros que compõem o Parlamento Jovem de Quedas do Iguaçu, (centro sul paranaense) tiveram uma agenda bem corrida na última terça-feira (24), na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), onde visitaram alguns gabinetes de deputados e participaram da sessão legislativa. Entre as preposições entregues aos parlamentares estão a solicitação aos deputados estaduais: Wilmar Reichembach, Alexandre Curi, Ademar Traiano, Cristina Silvestri e Matheus Vermelho, o apoio para a elaboração de projeto de Lei que cria a 11ª Companhia Independente de Polícia Militar do Paraná, com sede em Quedas do Iguaçu.

A população de Quedas do Iguaçu vem sofrendo com a crescente violência na cidade, com cerca de dez homicídios ocorrido de forma violenta somente neste semestre, como também os altos índices de ocorrências policiais.

394629975 315027124577636 36344581878442906 N - Jornal Expoente Do Iguaçu
Gif 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

OUTRAS PREPOSIÇÕES:

-Requerem que seja solicitado da Secretaria Municipal de Educação, Saúde e do Núcleo Regional de Educação a disponibilização de absorventes higiênicos e tampões higiênicos, para as adolescentes das escolas estaduais do município;

-Requerem que solicite do Núcleo Regional de Educação, em regime de urgência a manutenção e ampliação da rede elétrica do Colégio Cívico Militar John Kennedy. Como também a instalação de dez aparelhos de Ar Condicionado nas salas de aulas.

Requerimento a ser enviado ao Executivo para construção de “Um Ponto de Ônibus”, em anexo ao Colégio Cívico Militar John Kennedy;

-Requerem que solicite do Núcleo Regional de Educação, Secretaria Municipal de Educação e do Executivo para seja implantado no sistema escolar municipal e estadual do município, uma carga horária de um profissional (Psicólogo), em apoio aos educadores, para trabalhar alunos com deficiências psicológicas, com problemas sociais e familiares. O projeto também visa combater a violência física ou psicológica contra alunos (bullying);

-Requerem que seja enviado ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PR), solicitando que o órgão providencie a colocação de lombadas com elevação, redutores de velocidade e pinturas de faixas de pedestres, no trecho da Rodovia PR 473, onde a população faz a travessia entre os bairros, Kennedy, Bela Vista e Jardim Floresta. Como também no trecho da Rua Peroba (Bairro Barro Preto), em frente ao Auto Posto MG. Nesta oportunidade também solicitamos o apoio do Núcleo Regional de Educação, por considerar que a demanda vai atender alunos da rede municipal e estadual de ensino. A demanda também poderá ser pleiteada junto do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR);

-Requerem desta Casa de Leis aprovação do projeto e após isso encaminhar ao Núcleo Regional de Educação a solicitação para que sejam implantadas câmeras de monitoramento na parte externa dos Colégios Estaduais no Município de Quedas do Iguaçu.

395072207 315029187910763 6924592291082646185 N - Jornal Expoente Do Iguaçu
Sicredi Gl Whats Porte 4 01 1080X1920 Alt 3 Certo - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade
394635258 315026871244328 7010583654726928103 N - Jornal Expoente Do Iguaçu
O presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Poleze acompanhado dos edis: Preto Bento, Juliano Zanetti e José da Luz Correia “Zequinha”, deram apoio aos vereadores mirins na agenda na assembleia. Além da visita na Alep, o parlamentares mirins também visitaram o Jardim Botânico de Curitiba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui