Home Destaques Atleta quedense vence 5 categorias em estreia em competição de fisiculturismo

Atleta quedense vence 5 categorias em estreia em competição de fisiculturismo

Atleta quedense vence 5 categorias em estreia em competição de fisiculturismo

Tatiane Portugal transformou o sonho de ter um corpo melhor em títulos expressivos na sua primeira competição em eventos de Bodybuilding

Prosaude 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Uma estreia épica. Assim pode-se definir o início nos palcos de eventos de fisiculturismo de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense), Tatiane Priscila Portugal (Taty).  O evento aconteceu no sábado, 14, em Foz do Iguaçu, e foi realizado por uma das maiores organizações de bodybuilding do mundo, a Musclecontest International, que também promove eventos que proporcionam vagas ao MR. Olympia, o maior evento do mundo. 

A atleta competiu em cinco divisões e levou as cinco. Incluindo a mais disputada, Overall, que premia a melhor atleta entre todas as competidoras da categoria. Taty disputou a categoria Wellness, a qual tem várias divisões, sendo conquistadas por ela a Novice, Master, Open (livre) e Overall. “Independente do que acontecesse no palco, eu já estava feliz por ter conseguido fazer algo que achava que nunca conseguiria. Eu queria ir lá, dar o meu máximo, mostrar o meu melhor e me sentir vitoriosa por isso”, comentou a atleta.  

Taty treina há cerca de sete anos, mas a intensificação nos treinos, segundo ela, começou com uma brincadeira entre amigas. “No inicio desse ano eu resolvi iniciar um processo de melhora do corpo. Combinei com uma amiga minha e fizemos uma aposta em estarmos melhores no final do ano, e iniciamos”, lembrou.  Nesse processo, Taty revelou que seu corpo respondeu de maneira surpreendente. “Eu queria estar muito melhor em dezembro desse ano do que estava ano passado, e nessa brincadeira eu tive uma evolução muito boa do físico, baixei muito o meu percentual de gordura e ganhei muita massa muscular”. Com o novo físico em dia, a ideia de competir começou a ser discutida entre ela e seu esposo, Teonas, que também é personal e a auxiliou todo o processo dos treinos diários, muitas vezes em dois turnos. “Falei com o Tenoas, se você acha que dá, então vamos. Se eu faço algo eu gosto de dar o meu 110%, faço a risca tudo o que me é proposto”.

Taty 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Eletro - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Foram apenas 17 semanas de preparação focada no evento. Contou com ajuda de profissionais da área que a auxiliaram com uma nova dieta e planilha de treinos, que ela seguiu à risca. “Ele alterou a minha dieta e, palavras dele (Gabriel- coach), eu dava comida e o físico respondia e baixava peso. Então a resposta do físico estava indo muito bem, fomos mexendo na dieta e o físico sempre respondendo”, contou sobre a preparação.

Uni 400 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Após uma estreia triunfante, Taty, tem a intenção de continuar competindo. “Próximos campeonatos provavelmente só para o ano que vem. Vamos iniciar uma preparação para melhorar uma linha de volume, que é o que a categoria exige. Em campeonatos maiores as meninas sobem com mais volume de glúteos e coxa, vamos aguardar alguns feedbacks de árbitros e ver o que precisa melhorar no geral”. 

Taty agradeceu o grande apoio e mensagens de carinho que recebeu e ressaltou a importância na hora. “Eu falei que ia subir naquele palco e ia levar cada uma dessas mensagens, cada energia das pessoas que me mandaram e que estavam torcendo comigo. Eu levei, fiz história,” comemorou.

Redação JE por Pedro Pina Neto/fotos divulgação (redes sociais)

Sorte Premiada 2023 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui