Home Destaques Médico José Severo é cidadão honorário de Quedas do Iguaçu

Médico José Severo é cidadão honorário de Quedas do Iguaçu

Médico José Severo é cidadão honorário de Quedas do Iguaçu
Uni 400 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade
Wp 1695562134726 - Jornal Expoente Do Iguaçu

O título foi entregue na quinta-feira, 21, num reconhecimento público aos bons serviços prestados no município há mais de 35 anos.

A Câmara de Vereadores concedeu a quinta-feira, 21, o Título Cidadão Honorário ao médico José Severo Rojas Balderrama.
Ao todo são mais de 35 anos de atividades médicas atuando em Quedas do Iguaçu e Espigão Alto, com mais de cinco mil partos ou cesarianas
O plenário da Casa Legislativa ficou lotado para a sessão solene que prestou homenagens ao médico, o autor proponentefoi o vereadorAdilson Poleze. Com nacionalidade Boliviana foi agraciado com o médico é visto pela comunidade como uma pessoa de inestimável caráter, gentil, humano e solidário.
“É difícil de relatar em poucas palavras e nesta honraria a dimensão de atuação deste profissional como médico, nestes mais de 35 anos carreira, que tem no seu currículo mais de cinco mil partos ou cesarianas. Cinco mil vidas, cinco mil filhos de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto”, destacou o presidente Adilson

Sorte Premiada 2023 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Severo Balderrama é casado e tem dois filhos, sendo que o filho Saulo também é médico e atende a população de Espigão Alto do Iguaçu-PR. Em suas palavras de agradecimento aos presentes na sessão, Doutor Saulo enalteceu a trajetória do seu pai, exemplo de pessoa, de profissional e a persistência na sua região de atuação, onde enfrentou inúmeras dificuldades, material deficitário para trabalhar e a Pandemia.

Wp 1695562114790 - Jornal Expoente Do Iguaçu



O secretário municipal de Saúde de Espigão Alto, Jocemar Mendes de Jesus destacou os trabalhos relevantes prestados pelo médico homenageado a população do seu município nestas três décadas de atuação.
“O que mais nos enobrece é ver que além desta linda trajetória de trabalhos e serviços prestados, Dr. Severo tem uma cópia fidedigna que é o médico Saulo Balderrama. Parabéns Dr. Severo que está homenagem seja uma fonte incentivadora na recuperação da sua saúde no tratamento que está fazendo”, frisou Jocemar.
O edil Rodolfo Revers comentou que este foi um dia importante e histórico para Casa de Leis Quedense, com a presença de visitantes ilustres e de forte representatividade nas suas áreas de atuação.
“Me sinto feliz e orgulhoso em poder participar desta sessão para homenagear o médico Dr. Severo, que é até difícil definir em poucas palavras a dimensão da sua atuação e seu trabalho como médico”, enfatizou Rodolfo.

Gif 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade
Wp 1695562174659 - Jornal Expoente Do Iguaçu


Dr. Severo por diversas vezes se emocionou com as homenagens prestadas na sessão, entre elas a fala do seu filho Saulo, a entrega do Título de Cidadão Honorário, que foi trazido ao plenário por jovens ligado ao Parlamento Jovem, do Colégio Estadual Cívico-Militar John Kennedy, alunos que suas mães fizeram pré-natal, gestantes, partos ou cesarianas com o médico.

Prosaude 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

A organização exibiu um vídeo aos presentes que contou um pouco da trajetória do médico, com fotos e relatos.
Prestigiaram a sessão os vereadores: José da Luz Correia “Zequinha”, Neusa Jacuboswiski, Eleandro da Silva e Juliano Zanetti. Também a presidente do Parlamento Jovem, Lauana Poleze, membros do Parlamento, acadêmicos do curso de Enfermagem da Faculdade Unopar, convidados e amigos.

Wp 1695563173118 - Jornal Expoente Do Iguaçu

O médico José Severo recebeu homenagens no evento Destaques do Ano promovido pelo Jornal Expoente do Iguaçu. Ele foi indicado em pesquisa popular e recebeu o troféu Menino Jornaleiro.

Redação JE com Assessoria da Câmara

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui