Home Educação Espigão Alto do Iguaçu: PM realiza treinamento com simulação de invasão a escolas

Espigão Alto do Iguaçu: PM realiza treinamento com simulação de invasão a escolas

Espigão Alto do Iguaçu: PM realiza treinamento com simulação de invasão a escolas
Marino - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Policiais militares do 6º Batalhão da Policia Militar, que integram a ROTAM realizaram palestra e simulação de invasão nas unidades escolares por elementos mal intencionados. A ação ocorreu na manhã da última segunda-feira (28), que contou com a presença de educadores, diretores de escolas e a secretária municipal de Educação, Susi Maciel Velho, de Espigão Alto do Iguaçu.

Wp 1693314787748 - Jornal Expoente Do Iguaçu


Os trabalhos foram coordenados pelo 2º Sargento, Fernando Henrique Piaia Favero e o Cabo Fabricio Ferreira da Silva. O Colégio Alvaro Natel de Camargo (CEANC), que tem como Diretor, Emerson Rodrigues, foi utilizado como base nos treinamentos.
“Infelizmente temos entre a sociedade pessoas com mentes perturbadas que escolheram as escolas para fazer suas maldades. É importante quando ocorre uma invasão de um agressor, que tanto os professores, como os alunos busque de imediato um local seguro e trancado, para ganhar tempo até a chegada de um socorro policial”, explicou o 2º Sargento Fernando Henrique.

Wp 1693314808867 - Jornal Expoente Do Iguaçu


Destacando que os protocolos de segurança nas unidades escolares são importantes, pois geralmente a intenção do agressor ou atirador é fazer o maior número de vítimas possíveis.
Foram realizadas a capacitação sobre agressor ativo e prevenção e segurança escolar para funcionários da rede pública estadual e municipal de Educação. Em torno de 190 funcionários participaram da palestra acerca de prevenção contra-ataque de agressor ativo em ambiente escolar. Os professores e funcionários participaram de diversos exercícios, onde ficou demonstrado a importância de que haja um plano de ação a comunidade escolar juntamente com a Polícia Militar.
O Destacamento da Policia Militar no município é comandada pela Sargento Valdineia Aparecida Corso, que juntamente com seu efetivo policial deverão dar continuidade nas ações preventivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui