Home Destaques Plano de Segurança nas escolas é apresentado para Professores da rede estadual de Quedas do Iguaçu

Plano de Segurança nas escolas é apresentado para Professores da rede estadual de Quedas do Iguaçu

Plano de Segurança nas escolas é apresentado para Professores da rede estadual de Quedas do Iguaçu

A reunião contou com mais de 300 professores da Rede Estadual de ensino que se reuniram visando desenvolver um protocolo de segurança para prevenir ataques a escolas

Publi Unifarma 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

O assunto é pertinente e preocupante pensando nisso a comunidade escolar (professores e diretores estaduais) se reuniram na tarde desta segunda-feira, 28, no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) para receber um curso de segurança nas escolas. Na ocasião o Policial Militar e empresário, Diogo Sausen, em companhia do Sargento Brauhn, ministrou palestra para repassar o treinamento aos professores visando um Plano de Segurança nas escolas.

O projeto começou neste ano devido aos incidentes ocorridos no Brasil com vítimas fatais no meio escolar, havendo a necessidade do desenvolvimento de um protocolo de segurança dentro das instituições de ensino.

“Os diretores receberam duas formações por parte da patrulha escolar e policiais preparados onde estão desenvolvendo esse projeto na cidade de Ponta Grossa (Campos Gerais PR) e agora coube a nós fazer esse repasse aos nossos e partir daí vamos desenvolver essa ação”, declarou a diretora Andressa Sturmerm, que passou o material desenvolvido pela própria polícia visando se precaver a invasão nas escolas, onde foi demonstrado os mais recentes estudos sobre o assunto.

Gif Vitor 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Perguntas como: O que levou as pessoas a proceder ataques? E fazer futuramente uma atividade prática tentando caso for preciso, desarmar um agressor ativo dentro do estabelecimento. Será utilizado no curso inclusive armas não letais e branca (de madeira) pra poder simular uma situação real de defesa caso precise na escola.

05473404 85Cf 462F 83Ea Fbcb58Afbf81 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Professora Andressa concedeu entrevista ao JE

“A partir daqui nós vamos desenvolver um protocolo de segurança nas escolas, hoje temos dois momentos, plano de abandono (caso de incêndio) no primeiro e segundo semestre em calendário escolar a partir de agora também teremos data no mesmo calendário para esse Plano de Segurança. Correr se esconder e em último caso atacar esse é o procedimento” completou Andressa.

Redação JE - Fotos e reportagem Marco Antonio Pina (Jornal Expoente do Iguaçu)

Sorte Premiada 2023 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui