Home Educação 1º Fórum Municipal do Meio Ambiente destacou formas práticas sustentáveis

1º Fórum Municipal do Meio Ambiente destacou formas práticas sustentáveis

1º Fórum Municipal do Meio Ambiente destacou formas práticas sustentáveis
Sorte Premiada 2023 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Numa ação até então inédita o Colégio Estadual José de Anchieta promoveu em conjunto com Associação Comercial Empresarial, Conjovem, prefeitura, empresas e a comunidade de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) o 1º Fórum Municipal do Meio Ambiente.

Publico - Jornal Expoente Do Iguaçu

O objetivo foi reconhecer as empresas, independente do setor em que atuam, que estejam atendendo aos ODS, realizando práticas sustentáveis, produzindo menos impactos negativos ao meio ambiente e gerando maior valor agregado ao seu negócio, por meio de certificação/selo ambiental; disseminar uma cultura local de práticas sustentáveis, replicáveis e que contribuam de forma significativa ao Meio Ambiente, promovendo a educação ambiental, tornar-se um case de sucesso no município e instigar outras empresas, comércio, ONGS e instituições a assumirem uma postura sustentável no ramo em que estejam atuando. As visitas as empresas foram feitas pelo Conselho do Jovem Empreendedor (Conjovem) que gravou os vídeos exibidos no evento.

Prosaude 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade
Wp 1693227287013 - Jornal Expoente Do Iguaçu

O evento contou com a presença de Engenheira Ambiental, pós graduada Direito Ambiental, Maria Constantino. Os canais da palestrante no YouTube e Instagram (Maria Virou Eco) contam com milhares de seguidores sendo  uma das maiores referências em posicionamento em sustentabilidade de marcas. Os alunos do Anchieta realizaram no início do evento apresentação moldada no tema.

371907603 6242709172524650 1078017458849127791 N - Jornal Expoente Do Iguaçu
Diretor David Fernandes com a palestrante Maria Constantino

O diretor da escola, David Fernandes, fez abertura falando dos desafios para promover o Objetivos do Desenvolvimento Sustentável ODS. Na ocasião foram apresentadas 19 empresas, entre Elas, a Ibersul Industria de Papel e Celulose, que divulgaram suas ações para contribuição ao meio ambiente. Cada uma recebeu certificado de participação do Fórum, comprometidas com práticas sustentáveis, destaque para o Supermercado Ubialli, representado pelo gerente Jeferson Ubialli, que recebeu prêmio especial de empresa que contempla um trabalho diferenciado na sustentabilidade.

A palestrante Constantino (na foto acima sendo entrevistada por nossa reportagem na JETV) também recebeu o troféu em homenagem a sua luta pela ODS e a vinda ao Fórum. “Estou impressionada, em todos esses anos que trabalho no setor é a primeira vez que vejo uma escola promover um Fórum, uma ação como essa de sustentabilidade, isso é promover práticas para que no final o cidadão tenha maior qualidade de vida, e que outras escolas possam se inspirar por esse dia de hoje” destacou.

Palestra Maria Constantino - Jornal Expoente Do Iguaçu

De acordo com a Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pelas Nações Unidas, Desenvolvimento Sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, garantindo a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações.

Redação JE - Fotos e reportagem Marco Antonio Pina (Jornal Expoente do Iguaçu)

Marino - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui