Home Destaques Secretaria de Agricultura volta a entregar equipamentos para comunidades do Assentamento Celso Furtado

Secretaria de Agricultura volta a entregar equipamentos para comunidades do Assentamento Celso Furtado

Secretaria de Agricultura volta a entregar equipamentos para comunidades do Assentamento Celso Furtado

Somente os equipamentos repassados nesta quarta-feira, 21, as quatro comunidades do Assentamento Celso Furtado, Secretaria de Agricultura somam mais de 950 mil reais todas emendas parlamentares com contra partida da prefeitura

Redação JE - Reportagem e fotos Marco Antonio Pina (Jornal Expoente do Iguaçu)

Ger J4 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade
03 - Jornal Expoente Do Iguaçu

A prefeitura de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) entregou na manhã desta quarta-feira, 21, mais uma remessa de equipamentos destinados a agricultura familiar do Assentamento Celso Furtado.

Como de costume o prefeito Elcio Jaime da Luz (PSC), acompanhado da vice Edith Maier, vereadores e secretários recebeu os presidentes e representantes das comunidades para apetitoso café da manhã na frente das instalações da secretaria localizada na Avenida Tarumã.

08 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Representantes das comunidades beneficiadas participaram da entrega

Os implementos foram distribuídos para as comunidades do Bom Jesus, Santa Bárbara, Nova Esperança e São Jorge todas no Assentamento Celso Furtado 3 tratores sendo dois 4 x 4 e outro 157, 2 carretas basculantes, 3 encilhadeiras e uma plantadeira 7 linhas, ainda foi entregue um veículo Fiat Strada 0 km para ser utilizado no atendimento em campo da secretaria de agricultura.

Dsc 0922 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Fiat Strada no valor de 108 mil reais foi entregue a Secretaria de Agricultura para o trabalho em campo

“O melhor dinheiro é o dinheiro aplicado para o benefício dos cidadãos, das pessoas de bem, das famílias e principalmente quem produz o alimento na agricultura”, declarou o prefeito Elcio à nossa reportagem. Para Ele “não adianta ficar se gabando em programas de rádio que tem dinheiro guardado ou depositado que lá no banco só enriquece o banco, agora, o dinheiro que vai para o trabalhador enriquece a agricultura e os moradores e traz o alimento para dentro de casa” destacou.

06 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Prefeito de Quedas do Iguaçu Elcio Jaime da Luz
Prosaude 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Os tratores e equipamentos estão direcionados as comunidades a prefeitura entrega em regime de comodato para o CNPJ da Associação Comunitária, sendo a comunidade que dará gestão fazendo a parte de manutenção coordenação dos trabalhos, determinação do preço do serviço, tudo para que seja dado boa manutenção nas máquinas no momento de eventual quebra e até para comprar mais equipamentos.

“Teve muitas comunidades que receberam patrulha e já adquiriram mais maquinário numa gestão bacana” contou o o secretário Alcindo. Ele agradeceu ao prefeito por “não ter deixado escapar nenhuma emenda e acreditado com a “contra partida” sem isso não viria, pois depende muito do que é disponibilizado e aquilo que é licitado então essa diferença a prefeitura tem que bancar”. Penso lembrou: “O principal objetivo é beneficiar aqueles produtores pequenos, que não tem possibilidade de comprar um trator, que possa ter o serviço comunitário, bem organizado dentro da propriedade para colher mais e ganhar mais e ter uma vida melhor”.

05 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Momento da entrega das chaves e manual dos tratores efetuado pelo vereador Preto Bento
Eletro - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

No total a Secretaria de Agricultura já repassou para o interior Pioneiro e Assentamentos mais 4,6 milhões de reais adquiridos através de emendas parlamentares. Os maquinários entregues nesta quarta-feira, 21, foram emendas trazidas pelos vereadores Claudinei Aparecido Alves Pereira (Ana Lanches) e Pedro Ademir de Souza (Preto Bento).

02 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Vereador Ana Lanches participou da entrega
Loja Renner 50 Anos - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui