Home Destaques 13ª Conferência de Assistência Social debateu programas SUAS

13ª Conferência de Assistência Social debateu programas SUAS

13ª Conferência de Assistência Social debateu programas SUAS
Ger J4 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

ESPIGÃO ALTO DO IGUAÇU

A área social tem como função garantir a dignidade as pessoas, em decorrência da sua condição sócio econômica, no município mais de 1,3 mil famílias estão inscritas nos programas sociais

O município de Espigão Alto do Iguaçu (centro sul Paranaense) promoveu na quarta-feira (14), a 13ª Conferência de Assistência Social, que teve como tema principal a reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) “O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

Wp 1686930268673 - Jornal Expoente Do Iguaçu

O evento contou com apresentações culturais e vídeo com a apresentação das ações de dois anos e meio da secretaria municipal, na atual gestão do prefeito Agenor Bertoncelo.

Wp 1686929887711 - Jornal Expoente Do Iguaçu


A palestrante Simone Beatriz Ferrari, que é Assistente Social e professora Universitária, com Pós Graduação em serviço social destacou que as conferências são importantes para tanto os profissionais como a população terem a oportunidade de apontar sugestões que visem dar mais agilidade no atendimento e adequações de alguns programas que são desenvolvidos na área social dos municípios.

Wp 1686929921646 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Prefeito Agenor falando aos presentes


“Espigão Alto tem uma equipe de profissionais muito dedicada, os programas estão sendo bem desenvolvidos, mas é importante que o prefeito Agenor Bertoncelo em parceria com Confederação Nacional de Municípios (CNM), busque a destinação de mais recursos na ampliação dos programas dentro SUAS e a contratação de mais profissionais”, enfatizou Simone.

Prosaude 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade


A POBREZA AUMENTOU NO BRASIL COM A PANDEMIA
Entre 2014 e 2019, a taxa de pobreza extrema, chegou a 57,1% no Sul do País, em Espigão Alto do Iguaçu são 1.234 famílias assistidas nos programas do SUAS.
A secretária municipal de Assistência Social, Sandra Bertoncelo destaca que nestes dois anos de meio de gestão do prefeito Agenor Bertoncelo, a Assistência Social tem recebido uma atenção especial, com ações que tem como objetivo estender uma mão amiga as famílias que são assistidas pelos programas sociais.

Wp 1686929906955 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Secretária Sandra


“Neste período foram contratados novos profissionais, reformulamos toda estrutura administrativa dos órgãos públicos municipal, como Cras, Sami, Oficina de Danças e Música. Órgãos estes que atuam na linha de frente, na Ação Social e Cultural. Com objetivo maior é prestar um bom serviço as famílias e as pessoas menos favorecidas. Como também ser reconhecida pela contribuição à melhoria dos indicadores sociais, com redução das desigualdades, ampliação das oportunidades, controle social e gestão descentralizada”, observou Sandra.

Wp 1686929935459 - Jornal Expoente Do Iguaçu


A secretária ressalta que o Serviço Social enfrenta inúmeros obstáculos, numa luta diária e constante com força e união para superá-los, atingindo objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida as pessoas e a emancipações das famílias assistidas.
Prestigiaram o evento o prefeito Agenor Bertoncelo, 1ª Dama Izabel Bertoncelo, vereadores: Edimir Czechoski “Chuvisco”, Rogério Porca Véia, Solange Zgoda, Marcio Rohden e Nilson Viera. Secretário Saúde, Jocemar Mendes de Jesus, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Juscelino Vetorello, Comandante do Destacamento da PM, Valdineia Aparecida Corso e Chefe do escritório local do IDR, Alcindo Penso.

Redação JE (Assessoria)

Loja Renner 50 Anos - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui