Home Destaques Zeca Dirceu anuncia que Quedas do Iguaçu terá mais 6 médicos

Zeca Dirceu anuncia que Quedas do Iguaçu terá mais 6 médicos

Zeca Dirceu anuncia que Quedas do Iguaçu terá mais 6 médicos
Ger J4 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Nesta terça-feira, 18, o Governo Federal publicou uma portaria que anuncia os municípios que irão receber profissionais do programa Mais Médicos. No Paraná, 151 cidades serão contempladas, um total de 338 médicos para o estado. Entre os municípios contemplados, está a cidade de Quedas do Iguaçu que contará com 6 médicos do programa.

Wp 1681903445422 - Jornal Expoente Do Iguaçu

A articulação foi feita pelo vereador Claudelei de Lima (PT) junto ao Deputado Federal Zeca Dirceu. O vereador entregou um ofício ao deputado solicitando inclusão do município de Quedas do Iguaçu no Programa Mais Médicos.

“Acompanhei a Ministra da Saúde na última segunda-feira em Curitiba, e ela nos anunciou que o Paraná seria beneficiado. Nísia Trindade, nossa ministra, que reiterou a importância dos estados e dos municípios para contribuir com a Atenção Primária dos nossos pacientes”, afirmou Zeca Dirceu, líder do PT na Câmara dos Deputados.

Além do diálogo com a ministra, o deputado comemorou o benefício que terão os municípios do Paraná. “Para quem conhece meu trabalho, sabe que sempre fui municipalista, sempre estive presente nas cidades, inclusive em Quedas do Iguaçu. Ver o governo Lula investido nas pequenas cidades é resultado do nosso trabalho para dar qualidade de vida à população”, reiterou.

Gif 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

O Programa Mais Medicos havia sido encerrado no governo anterior e foi retomado hoje. No Brasil, serão 15 mil novas vagas e até o final de 2023 serão 28 mil profissionais em todo o país. “A vacinação voltou, o Mais Médicos foi retomado, o Ministério da Saúde já está trabalhando na redução das filas no SUS, está trabalhando no fortalecimento do SUS, na saúde da mulher e na valorização dos profissionais da saúde”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui