Home Destaques Salto do Lontra realiza 1ª Pesca no Lago Municipal

Salto do Lontra realiza 1ª Pesca no Lago Municipal

Salto do Lontra realiza 1ª Pesca no Lago Municipal
Ger J4 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Aconteceu no domingo, 02, em Salto do Lontra (sudoeste paranaense) a 1ª Pesca no Lago Municipal daquela cidade. Durante todo o dia houve uma grande movimentação no local. Mais de 1.200 pessoas haviam se inscrito para participar.

Pesca Salto 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu

A pescaria foi composta por sete baterias com intervalo de uma hora cada. Pela manhã foram quatro baterias com início às 08h00 e término às 12h00, e à tarde mais três, das 14h00 às 17h00. A primeira bateria, das 08h00 às 09h00, foi para idosos e pessoas com deficiências especiais. As outras, para os demais participantes, conforme a ordem de inscrição.

Pesca 3 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Inviolavel - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

De acordo com o regulamento, cada pescador era responsável pelo seu equipamento de pesca, bem como poderia utilizar a isca que achasse necessária para captura dos peixes (natural ou artificial). Foi permitida apenas a utilização de varas de curto alcance, tais como varas de bambu, caniços, varas telescópicas, molinetes e linha de mão. Cada participante poderia pescar com apenas um anzol, podendo ter anzol reserva, mas somente um permanecia na água.

De acordo com a comissão organizadora, cada pescador poderia levar até cinco peixes que conseguisse pescar. Além disso, os três pescadores de cada bateria que fisgassem os peixes mais pesados ganhavam troféu.

Crianças e adolescentes até 15 anos de idade, deveriam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Pessoas portadoras de necessidades especiais podiam participar acompanhadas de algum ajudante.

O Prefeito Fernando Cadore destacou que “foi um evento grandioso com a participação da comunidade, das famílias. Um dia muito bonito e queremos agradecer a todos que estiveram presentes, também parabenizar a comissão organizadora” e acrescentou “como foi a primeira pesca no nosso lago, talvez tenhamos algumas situações para serem aprimoradas, melhoradas, mas de modo geral foi um grande evento e agradecemos novamente a todos que participaram” finalizou.

O Diretor do Departamento de Agricultura, Roberto Carlos Lucietto também destacou a grande participação da população na pesca no lago municipal. “Tivemos mais de mil participantes. Foi um dia marcante. Claro, houve quem conseguiu fisgar o seu peixe e também quem não teve a mesma sorte, mas dentre os peixes pescados tivemos dourado de mais de seis quilos, tilápia de mais de dois quilos e trezentos gramas, traíra de mais de um quilo e trezentos gramas, e até cascudo de mais de um quilo. Então queremos agradecer imensamente a todos que participaram, quem nos ajudou na organização, enfim, a cada pessoa que fez parte deste dia especial” finalizou.

Eletro - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade
Pesca 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu

A promoção e organização da 1ª Pesca no Lago Municipal foi de responsabilidade da Prefeitura Municipal através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente com apoio das Secretarias de Educação, Cultura e Esporte, e de Assistência Social e Cidadania, além dos Departamentos de Indústria, Comercio e Turismo, de Obras, de Urbanismo, e comissão organizadora.

Wp 1679584340342 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui