Home Destaques Deputado Zeca Dirceu é escolhido pela bancada do PT líder na Câmara

Deputado Zeca Dirceu é escolhido pela bancada do PT líder na Câmara

Deputado Zeca Dirceu é escolhido pela  bancada do PT líder na Câmara
Geral Je2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

A bancada do PT na Câmara escolheu nesta quinta-feira (5) o deputado Zeca Dirceu (PT-PR), filho do ex-ministro José Dirceu, como líder do partido na Casa em 2023. A decisão foi tomada durante uma reunião dos deputados eleitos da sigla para a próxima legislatura, que terá início em fevereiro.

Zeca Dirceu está no quarto mandato como deputado federal,foi também prefeito de Cruzeiro do Oeste, cidade do noroeste do Paraná, entre 2005 e 2010. Ele tem atuação ímpar em Quedas do. Iguaçu (centro sul Paranaense) com emendas direcionadas principalmente para os Assentamentos, com foco no Celso Furtado o maior da América Latina, onde estão muitos de seus eleitores.

Wp 1673013786101 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Em visita a Quedas do Iguaçu o deputado foi recebido em 2021 pelo prefeito Elcio Jaime na época trouxe emenda parlamentar para a comunidade 10 de Maio.

“O Líder da bancada tem muita influência no Governo, porque conduz a bancada no partido em todas as votações, incluindo programas de governo e orçamento” destacou o advogado e ex vereador quedense e presidente do Partido dos Trabalhadores de Quedas, Claudemir Torrente de Lima. “Para nosso município significa a possibilidade do Deputado conseguir mais recursos, mais verbas” analisou. ” O PT, é a segunda maior maior bancada da câmara e o partido do Presidente da República”.

O atual líder do PT, Reginaldo Lopes (MG), disse ainda que a formação dos blocos passará pela decisão sobre as presidências das duas principais comissões da Casa, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e a Comissão Mista de Orçamento (CMO).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui