Home Destaques Golpe do presente vem sendo aplicado na região

Golpe do presente vem sendo aplicado na região

Golpe do presente vem sendo aplicado na região
Wp 1671296373675 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Gif Geral - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade

Com a proximidade do Natal alertamos a população para um golpe relativamente recente que tem sido aplicado em diversas cidades, trata-se do golpe do presente. Veja como funciona:

Os estelionatários, já em posse dos dados da vítima, efetuam uma ligação telefônica ou contato via whatapp informando que são de uma floricultura ou loja e que possuem um presente para entregar para a vítima. Normalmente aproveitam para aplicar o golpe no dia do aniversário da vítima, para que esta não ache estranho o recebimento de um presente. No momento da entrega (que podem ser flores, chocolates ou produtos de beleza), o entregador insiste que precisa de uma foto da vítima para confirmar a entrega. Na sequência, os estelionatários utilizam a foto da vítima como reconhecimento facial para a liberação de financiamento para compra de veículos ou empréstimos bancários. Diante disso, recomenda-se à população que fique atenta ao recebimento de qualquer tipo de presente (seja por ocasião do aniversário, seja pelo período do Natal) e não permita que nenhum entregador faça qualquer tipo de fotografia de seu rosto no momento da entrega.

Segundo informações da polícia em nossa região vem tido ocorrências desta natureza.

Golpe do Tinder também acontece em Quedas do Iguaçu

Outro golpe comum registrado inclusive no município de Quedas do Iguaçu (centro sul Paranaense) é o do Tinder (aplicativo de encontros) onde pessoas estão sendo enganadas por falsos usuários que acabam extorquindo dinheiro das vítimas. Num caso isolado após manter contato com uma suposta mulher um homem acabou tendo prejuízo de aproximadamente 5 mil reais. Tudo começa com a suposta possibilidade de relacionamento, troca de fotos e finalmente encontro. Quando a vítima se dá conta que entrou num golpe entra em desespero e acaba dando dinheiro aos bandidos.

Natal Sicoob 400 - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui