Home Destaques Urnas da 163ª Zona Eleitoral serão lacradas nesta sexta-feira

Urnas da 163ª Zona Eleitoral serão lacradas nesta sexta-feira

Urnas da 163ª Zona Eleitoral serão lacradas nesta sexta-feira

Gif Geral Je Out22 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Os trabalhos visando o segundo turno das Eleições 2022, estão adiantados em Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense), e na manhã desta sexta-feira, 21, foi feita a geração das mídias onde se coloca nos pen drives inseridos nas urnas os dados dos dois candidatos a presidente.

O juiz eleitoral doutor Giovane Rymsza esteve no Cartório Eleitoral para a colocar o lacre assinado por Ele e o promotor eleitoral.

“A expectativa é ainda melhor que no primeiro turno, por ter apenas dois candidatos, no primeiro haviam cinco, o que ocasionou uma demora maior de números pra pessoa decorar, se não levava a colinha, agora é só um voto a gente esperamos muito mais rapidez”. Para Rymsza as pessoas já estão mais familiarizadas sabem onde tem que votar (quem votou no primeiro turno) esperando ser mais tranquilo o pleito. Sobre a Biometria admitiu que realmente acabou atrasando um pouco, “quando as pessoas é um pouco mais idosas ou realiza um trabalho braçal acaba machucando mais o dedo, não aparecendo tanto a digital dificultando a leitura para o cidadão votar com facilidade”.

Wp 1666362335706 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Chefe do Cartório Eleitoral Jaqueline Andrade Gonsalves e o Juiz Eleitoral Giovane Rymsza concederam entrevista coletiva a imprensa

“Sempre vai ter as tentativas (quatro vezes) e nesse segundo turno esperamos melhor familiarização dos mesários pela maior sensibilidade do equipamento, como se coloca o dedo a pressão e tudo isso influencia mas, a gente acredita que agora vai facilitar um pouco mais”.

Eletro - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

No primeiro turno seis urnas apresentaram defeito e na semana passada o Tribunal Eleitoral mandou mais algumas de contingência para se caso por eventualidade haver necessidade de substituição, sejam feitas imediatamente.

Outra recomendação do Juiz foi para o eleitor “olhar o horário que considere mais adequado não deixando para a última hora para evitar eventuais filas e votar com tranquilidade, sem pressa, então acredito que será bastante tranquilo” concluiu Giovane.

Wp 1656437254903 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui