ProntoVet

Espigão Alto do Iguaçu: Audiências Públicas marcam início da legalização fundiária no município

Os trabalhos coordenados pela ADEHASC começaram pelo Núcleo Universal dos Paraguaios e Distrito da Boa Vista de São Roque

Sicredi 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

A prefeitura de Espigão Alto do Iguaçu (centro sul Paranaense) numa parceria com a Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (ADEHASC) iniciaram nesta semana os trabalhos dentro do programa de “Legalização Fundiária”, que deverá documentar centenas de propriedades na área urbana da cidade, Núcleo Universal dos Paraguaios e Distrito da Boa Vista de São Roque.

Wp 1656081482637 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Prefeito Agenor falando aos agricultores


De acordo com o prefeito Agenor Bertoncelo, o projeto beneficiará os proprietários de imóveis na área urbana com a entrega da matrícula definitiva com registrado em cartório e reconhecido judicialmente.
“Com a Escritura em mãos as famílias terão uma segurança jurídica garantida em lei. Vale lembrar que na maioria dos casos, as famílias possuem apenas a posse da propriedade, sem poder fazer financiamentos de melhorias e investimentos”, enfatizou o prefeito.

Wp 1656081457053 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Ibersul Menu - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DISTRITO DA BOA VISTA TEM MAIS DE 40 ANOS DE FUNDAÇÃO


O Distrito da Boa Vista de São Roque possui mais de 40 anos de fundação, onde habitam centenas de famílias, a maioria com lotes sem escrituras. Os moradores aprovaram em audiência pública a autorização para que técnicos da ADEHASC inicie os trabalhos de levantamentos técnicos e jurídicos da situação da propriedade de cada morador. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos ainda neste ano.
ADEHASC já entregou mais de 20 mil matrículas de propriedades urbanas em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Está com ações em mais de 140 municípios.
Prestigiaram as audiências o prefeito Agenor Bertoncelo, vice-prefeito, José Zgoda, secretário de Planejamento, Nelto Zolet, Engenheira Ambiental, Tatiane Negoceki, presidente da Câmara de Vereadores, Edimir Czechoski “Chuvisco”, vereadores: Rogério Porca Véia e Odelcio Cecatto. Representando a ADEHASC, Moisés, Paulo e Rosane.

Wp 1656081990258 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Gif Geral Je Atual 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Últimas Notícias

Comentários Recentes