Home Destaques Público se encanta no Centro Cultural com show A Música das Castanholas

Público se encanta no Centro Cultural com show A Música das Castanholas

Público se encanta no Centro Cultural  com show A Música das Castanholas

Qualidade musical e apresentação foi elogiada por quem esteve presente no Centro Cultural na noite de terça-feira, 24.

Wp 1653571089652 - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade

Não é qualquer lugar do mundo que é possível ouvir um repertório tão rico acompanhado de uma orquestra e das castanholas e sapateados da bailarina e musicista Carmen Romero, e o município de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) foi agraciado nesta terça-feira, dia 24, com o show “A Música das Castanholas”, que aconteceu no auditório do Centro de Cultura.

Wp 1653576465088 - Jornal Expoente Do Iguaçu

O repertório com 12 canções espanholas e argentinas intercalava entre o som clássico de cordas de cinco instrumentistas da Orquestra Filarmônica de Maringá,(três violinos, um cello e um baixo) e um duo de músicos (cantor e violonista flamenco do Rio de Janeiro) com o sapateado e toque das castanholas de Carmen. “Vocês estão sendo privilegiados em estar ouvindo um espetáculo com o som das castanholas, que é raro e difícil de encotrar”, falou a dançarina no final da apresentação.

Wp 1653571010766 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Para o argentino Diego Seminara, gerente regional da Engie, de Laranjeiras do Sul, o show proporcionou nostalgia e recordações de suas raízes. “O espetáculo foi culturalmente muito rico, trazendo diferentes tipos de músicas espanholas e latinoamericanas com um instrumental que não é tão comum para ver na região e com um público que quase lotou o auditório do Centro de Cultura. Parabéns aos organizadores”, disse.

O músico e escritor quedense Solivan Brugnara saiu do interior da cidade para prestigiar o evento. “Quanto mais eventos como esse em Quedas, muito melhor para a cidade, ainda mais com essa qualidade”, comentou.

Gif Geral Jp - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Espetáculo “Digno de Capitais”

Segundo o gestor do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, Eradi Dutra, a apresentação surpreendeu em nível de qualidade. “Eu tinha certeza que não ficaria por menos. A Sonata tem essa preocupação de sempre trazer espetáculos de alto nível, e não foi diferente hoje. Nós tivemos aqui o prazer e o privilégio de assistir um espetáculo digno de capitais”, disse.

Wp 1653571027972 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Para o gestor, é gratificante ver a plateia quedense marcar presença. “É muito importante a presença do público, isso valoriza o artista e estimula eles a virem outras vezes e a nos incluírem em seus roteiros”, acrescenta.

Esse é um projeto que tem participação e apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Paraná através do Profice (Lei de Incentivo à Cultura do PR). De acordo com Eradi, o Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu está cadastrado na Secretaria de Cultura do Estado e quando aparecem eventos deste nível, a instituição de Quedas é indicada para recebê-los. “Então que bom, porque esta é mais uma das noites que ficará registrado na história do Centro de Cultura”, finaliza.

Texto e Fotos: Noronha Comunicação / Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui