Home Destaques Feira Livre de Quedas do Iguaçu recebe primeiras inscrições de expositores<br>

Feira Livre de Quedas do Iguaçu recebe primeiras inscrições de expositores

Feira Livre de Quedas do Iguaçu recebe primeiras inscrições de expositores<br>

Artesanatos, brechó, brinquedos, doces e salgados já fazem parte da feira

Wp 1651581931804 - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade

Anunciada na semana passada, a 1ª Feira Livre do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) recebeu as primeiras inscrições de expositores as mesmas estão abertas até o dia 14 de maio. Qualquer pessoa que tenha produtos caseiros, artesanais, brechós, livros, plantas e até antiguidades, podem expor. A participação é gratuita.

A primeira inscrição recebida foi da Ong Amigo Focinho. De acordo com a presidente da instituição, Adriana Gibmeyer, a Ong estará expondo em duas bancas, uma com roupas e calçados de inverno (brechó) e artesanatos (pesos porta, chaveiros, canecas e outros) e outra somente de alimentos com doces e salgados.

Segundo ela, eventos como esse são oportunidades de visibilidade e arrecadação de fundos aos projetos sociais da cidade. “Para nós é muito importante poder participar, pois mostramos nossos produtos, assim arrecadamos valores que são usados nos atendimentos que fazemos pela ONG”, comenta Adriana.

Incentivo à economia e visibilidade à novos pequenos negócios

Wp 1648649083317 - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade

De acordo com o presidente do Centro de Cultura, a proposta da Feira Livre é oferecer variedade e proporcionar o máximo de troca de experiências entre os feirantes e consumidores. “Que a população abrace essa ideia e nos ajude a fomentar cada vez mais os pequenos produtores, artesãos, artistas e cozinheiros da nossa cidade e região”, diz.

Wp 1651688438925 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Vanessa Mendes é vendedora de brinquedos criativos e educativos pela internet. Para ela, o espaço físico gratuito, na Feira, para expor seus produtos é uma grande oportunidade. “Como minha loja é online e não tenho um espaço físico, nem sempre as pessoas sabem que nossa loja existe e a feira veio pra ajudar nessa parte de divulgação”, conta Vanessa.

Segundo ela, seu trabalho também tem como objetivo resgatar a essência das brincadeiras educativas, diminuindo o uso de aparelhos eletrônicos e aproximar mais pais e filhos, através dos jogos. “Eu espero que as pessoas conheçam minha loja e meu trabalho. Tem muitos Brinquedos Criativos e Educativos, não só para as crianças, tem para todas as idades”, conclui.

Outros expositores com diversos produtos já reservaram sua vaga para participar da feira.

AS INSCRIÇÕES PARA EXPOSITORES SÃO ATÉ 14 DE MAIO

Aqueles que têm interesse em expor na feira precisam realizar inscrição na secretaria do Centro de Cultura, em Quedas do Iguaçu. A participação é gratuita, e serão disponibilizadas duas mesas para cada expositor demonstrar seus produtos.

Wp 1651166668337 - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade

Qualquer pessoa com CPF e maior de idade que tenha algum produto que se encaixe na lista abaixo pode se inscrever.

O que pode expor na feira:

• arte e artesanatos em geral (todo produto feito à mão)
• comida caseira (lanches, doces, bolos, pães, queijo, etc.
• bebida (sucos naturais, batidas, caldo de cana, cerveja artesanal)
• agricultura familiar
• antiguidades (itens de coleção)
• livros
• brechó

As vagas são limitadas, e caso não sejam todas preenchidas, as inscrições devem acontecer até o dia 14 de maio.

Texto e fotos: Noronha Comunicação / Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui