Home Destaques Guarapuava vive cenas de guerra em tentativa de assalto a empresa transportadora de valores

Guarapuava vive cenas de guerra em tentativa de assalto a empresa transportadora de valores

Guarapuava vive cenas de guerra em tentativa de assalto a empresa transportadora de valores
Image Editor Output Image1283367225 1644581751527 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

A população da cidade de Guarapuava, na região Central do estado, amanheceu em pânico e com o sentimento de insegurança após o ataque de uma quadrilha a uma empresa transportadora de valores na noite deste domingo (17).

Wp 1650284282330 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Fachada crivada de balas

A ação que se estendeu ao longo da madrugada desta segunda-feira (18) envolveu dezenas de homens, que espalharam o terror por toda a cidade. De acordo com informações do comandante-geral da Polícia Militar , Hudson Leôncio Teixeira, o grupo era composto de cerca de 30 assaltantes, em pelo menos 7 carros blindados.

Wp 1650284003501 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Carros foram incendiados durante a ação dos bandidos

16º Batalhão da PM, localizado no bairro Morro Alto, amanheceu crivado de balas disparadas pelos suspeitos. Pelo menos dois policias ficaram feridos. A PM ainda faz um balanço sobre toda a situação em Guarapuava e vai divulgar novas informações sobre a ação e as buscas aos fugitivos em uma coletiva de imprensa às 10h, na cidade.A quadrilha que causou pânicos aos moradores de Guarapuava e região estava fortemente armadaFuzis e armas de grosso calibre, como a .50, podem ter sido usadas na ação, conforme as marcas de tiros e cartuchos que ficaram espalhados por diversos pontos da cidade.

Eletro - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

logística da quadrilha chamou a atenção das autoridades. O bando se dividiu em grupos para cercar a cidade. Alguns criminosos atearam fogo em veículos nos acessos à cidade, como na BR-277, e espalharam miguelitos pela pista – dispositivos pontiagudos usados para furar pneus.

Ataque Em Gfuara - Jornal Expoente Do Iguaçu

Outros criminosos abordaram veículos pelas ruas de Guarapuava e utilizaram populares como reféns, enquanto o ataque à transportadora de valores Proforte ocorria. 

Após a ação, que durou aproximadamente três horas, eles fugiram sentido ao Interior do estado.

Wp 1650283847429 - Jornal Expoente Do Iguaçu

“Eles [assaltantes] pegaram estradas vicinais. Parte da quadrilha seguiu para a estrada de acesso a Goioxim e outra no sentido do distrito de Palmeirinha”, disse ele ao site Rede Sul de Notícias durante a madrugada.

Ainda segundo o comandante da PM, os bandidos não tiveram sucesso ao tentar o assalto no Proforte e não levaram nada da transportadora de valores.

Inviolavel - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

ataque registrado em Guarapuava, na região central do Paraná, durante a noite deste domingo (18) deixou pelo menos dois policiais feridos, de acordo como Tenente-Coronel Joas, comandante da PM-PR (Polícia Militar do Paraná). Após horas de tiroteios na cidade, os bandidos fugiram por estradas de terra onde acabaram sofrendo acidente e abandoando armas.

Wp 1650285045315 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Foto Plantão 190
Ataque Guara - Jornal Expoente Do Iguaçu
foto reprodução redes sociais
Sicoob - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui