ProntoVet

Guarapuava vive cenas de guerra em tentativa de assalto a empresa transportadora de valores

A quadrilha iniciou os ataques na cidade com disparos contra o 16º Batalhão da Polícia Militar. De forma simultânea, diversos pontos de entrada para a cidade foram fechados para dificultar a chegada de mais forças policiais. A Polícia Rodoviária de Ponta Grossa foi acionada para a ocorrência.

Image Editor Output Image1283367225 1644581751527 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

A população da cidade de Guarapuava, na região Central do estado, amanheceu em pânico e com o sentimento de insegurança após o ataque de uma quadrilha a uma empresa transportadora de valores na noite deste domingo (17).

Wp 1650284282330 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Fachada crivada de balas

A ação que se estendeu ao longo da madrugada desta segunda-feira (18) envolveu dezenas de homens, que espalharam o terror por toda a cidade. De acordo com informações do comandante-geral da Polícia Militar , Hudson Leôncio Teixeira, o grupo era composto de cerca de 30 assaltantes, em pelo menos 7 carros blindados.

Wp 1650284003501 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Carros foram incendiados durante a ação dos bandidos

16º Batalhão da PM, localizado no bairro Morro Alto, amanheceu crivado de balas disparadas pelos suspeitos. Pelo menos dois policias ficaram feridos. A PM ainda faz um balanço sobre toda a situação em Guarapuava e vai divulgar novas informações sobre a ação e as buscas aos fugitivos em uma coletiva de imprensa às 10h, na cidade.A quadrilha que causou pânicos aos moradores de Guarapuava e região estava fortemente armadaFuzis e armas de grosso calibre, como a .50, podem ter sido usadas na ação, conforme as marcas de tiros e cartuchos que ficaram espalhados por diversos pontos da cidade.

Eletro - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

logística da quadrilha chamou a atenção das autoridades. O bando se dividiu em grupos para cercar a cidade. Alguns criminosos atearam fogo em veículos nos acessos à cidade, como na BR-277, e espalharam miguelitos pela pista – dispositivos pontiagudos usados para furar pneus.

Ataque Em Gfuara - Jornal Expoente Do Iguaçu

Outros criminosos abordaram veículos pelas ruas de Guarapuava e utilizaram populares como reféns, enquanto o ataque à transportadora de valores Proforte ocorria. 

Após a ação, que durou aproximadamente três horas, eles fugiram sentido ao Interior do estado.

Wp 1650283847429 - Jornal Expoente Do Iguaçu

“Eles [assaltantes] pegaram estradas vicinais. Parte da quadrilha seguiu para a estrada de acesso a Goioxim e outra no sentido do distrito de Palmeirinha”, disse ele ao site Rede Sul de Notícias durante a madrugada.

Ainda segundo o comandante da PM, os bandidos não tiveram sucesso ao tentar o assalto no Proforte e não levaram nada da transportadora de valores.

Inviolavel - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

ataque registrado em Guarapuava, na região central do Paraná, durante a noite deste domingo (18) deixou pelo menos dois policiais feridos, de acordo como Tenente-Coronel Joas, comandante da PM-PR (Polícia Militar do Paraná). Após horas de tiroteios na cidade, os bandidos fugiram por estradas de terra onde acabaram sofrendo acidente e abandoando armas.

Wp 1650285045315 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Foto Plantão 190
Ataque Guara - Jornal Expoente Do Iguaçu
foto reprodução redes sociais
Sicoob - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Gif Geral Jp - Jornal Expoente Do Iguaçu

Últimas Notícias

Carro roubado em Quedas do Iguaçu é utilizado em assalto de relojoaria

Um veículo Gol furtado nesta semana em Quedas do Iguaçu (centro sul Paranaense) foi utilizado num assalto...

Quedas do Iguaçu: Violência assombra população

A população de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) vive num clima de incertezas com relação a...

Feira Livre no Centro Cultural contará com música ao vivo

Músicos da cidade irão alegrar o clima da feira que contará com 45 expositores

Comentários Recentes