Home Destaques <strong>Sicoob Credicapital reúne mais de 1.300 cooperados em reunião preparatória para a Assembleia Geral Ordinária</strong> 

Sicoob Credicapital reúne mais de 1.300 cooperados em reunião preparatória para a Assembleia Geral Ordinária 

<strong>Sicoob Credicapital reúne mais de 1.300 cooperados em reunião preparatória para a Assembleia Geral Ordinária</strong> 

O último sábado (19) foi um dia importante para o Sicoob Credicapital. A cooperativa cascavelense reuniu mais de 1.300 cooperados durante a reunião preparatória para a Assembleia Geral Ordinária (AGO). Este foi o primeiro encontro presencial desde o início da pandemia do coronavírus e contou com a presença de conselheiros, diretores e cooperados de Cascavel e de mais 13 municípios do Paraná onde a cooperativa possui pontos de atendimento. 

Para o presidente do Conselho de Administração, Guido Bresolin Junior, o evento foi uma forma de fortalecer o cooperativismo de crédito e a relação com as pessoas que acreditam e confiam na cooperativa. “Recebemos aqui hoje os nossos associados, delegados, conselheiros, diretoria e colaboradores. Agradeço muito a todos que estiveram presentes, essa é uma forma de fortificar a nossa relação com os nossos cooperados, estou muito feliz”, ressalta. 

Durante o evento, foram apresentadas as principais realizações de 2021, além do plano de ação para o ano de 2022. Os associados também puderam assistir a uma palestra com o vice-presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Unicoob, Marino Delgado, que falou sobre a relevância do cooperativismo financeiro e o protagonismo do Sicoob. 

Para o cooperado Romildo Quiaradia, é através da cooperação e da prestação de contas com transparência, que o Sicoob faz com que as pessoas tenham vontade de permanecer associadas à cooperativa. “A reunião trouxe todas as explicações e informações necessárias para que a gente possa continuar cooperando e crescendo juntos”, complementa. 

Interesse pela comunidade – Durante o evento, foi realizada a entrega de uma cadeira de rodas para o Abrigo São Vicente de Paulo, conseguida através da campanha “Doe lacres, doe tampinhas”, promovida pela Unimed Cascavel e apoiada pelo Sicoob Credicapital.  

A cadeira foi entregue à cooperativa no início de fevereiro e após um sorteio realizado entre as agências localizadas em Cascavel, a agência Barão foi a contemplada e escolheu o abrigo para receber a doação. 

Para o diretor-superintendente, Valdir Pacini, contribuir com a entidade é colocar em prática dois dos princípios do cooperativismo. “Simboliza o nosso interesse pela comunidade e, além disso, mostra a intercooperação, uma vez que a campanha é realizada pela Unimed e nós somos apoiadores. É gratificante participar disso” comenta. 

O Abrigo São Vicente de Paulo é uma instituição social que acolhe pessoas idosas e tem 60% da sua renda custeada por doações. “Hoje o nosso abrigo tem 40 idosos e 18 deles precisam de cadeira de rodas, então receber essa doação é muito importante. Agradecemos muito”, comemora o presidente, Euclides Pizzi. 

A supervisora do ponto de atendimento, Carolina de Lima, conta que a equipe da agência Barão está feliz em contribuir com a instituição. “Nos sentimos privilegiados em ser a agência sorteada neste ciclo, principalmente em uma campanha que além da preocupação com o meio ambiente, consegue ajudar pessoas e instituições”, explica. 

Cooperado premiado – Outro grande momento do evento foi a entrega oficial da Hilux 0 km ao cooperado de Boa Vista da Aparecida (PR), grande ganhador da promoção “Vem comigo pro Sicoob”, que teve duração de um ano e ofereceu mais de R$ 680 mil em prêmios. 

“Estou muito feliz por ter ganhado esse prêmio, eu realmente não esperava”, conta Pedro Henrique Zanette Silvestro, que vem de uma família de cooperados do Sicoob. “Minha família é cooperada, então não pensei duas vezes em ser um também. Além disso, a equipe da agência realiza um excelente trabalho e sempre nos atendem muito bem”, ressalta. 

Para Cleber Teodoro Becker, ser gerente da agência de onde saiu o ganhador do prêmio principal da promoção é uma grande satisfação, ainda mais porque o ponto de atendimento de Boa Vista da Aparecida também teve premiados nos outros três sorteios da campanha. “É uma grande alegria saber que o grande ganhador da campanha faz parte aqui da agência. Principalmente o Pedro, que nos escolheu como sua primeira instituição financeira”, conta ele. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui