Home Destaques Ano letivo quedense começa com ênfase na recuperação do tempo perdido com a Pandemia

Ano letivo quedense começa com ênfase na recuperação do tempo perdido com a Pandemia

Ano letivo quedense começa com ênfase na recuperação do tempo perdido com a Pandemia
Save 20220119 110111 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

O ano letivo de 2022, iniciou na manhã desta quarta-feira, 2, em Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) com palestras aos professores da rede municipal de educação.

Phl Oportiunidade De Emprego - Jornal Expoente Do Iguaçu
VAGAS PARA REPRESENTANTE COMERCIAL SUPERMERCADOS ENTRE EM CONTATO Celular: (46) 9107-0921 falar com Reginaldo C. Lira
E-mail: [email protected]

Na abertura dos trabalhos divididos em dois horários (manhã e tarde) devido a Pandemia, a prefeita em exercício, Edith Maier, e o secretário de educação, Renato Carleto, apresentaram aos professores a palestrante de Cascavel, Gislaine Buraki de Andrade.

Save 20220112 163650 3 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

A equipe que dá suporte para fazer o trabalho foi elogiada pelo secretário Carleto. “A gente espera ter um ano completo, precisamos caminhar juntos para buscar tudo o que perdemos pra podermos superar tudo isso” destacou.

Img 20220202 090041 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Prefeita em exercício Edith Maier falando aos presentes na foto o secretário Renato Carleto e a palestrante Gislaine Buraki de Andrade

A prefeita em exercício Edith Maier, citou um termo bíblico pra exemplificar o “corpo docente”, ressaltando sua visão sobre a importância da educação na vida das pessoas. “A educação transforma o mundo, no conteúdo da alfabetização vocês ensinam as crianças a socialização, repeito e o amor ao próximo, muitas vezes os pais não tem o tempo adequado para “moldar” essas crianças e são vocês (professores) os responsáveis para isso”. Edith lembrou que a partir da semana que vem estará voltando a Secretária de Educação, ” lá Eu me sinto preparada para visitar mais as escolas e ter uma participação mais ampla”.

Wp 1641411378345 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Ela admitiu que 2021 foi muito complicado e prometeu para esse ano “fazer a diferença”. “O planejamento já está bem diferenciado, queremos conduzir o trabalho de vocês com muito amor e exclusivamente com muita responsabilidade” completou.

Solar Web Banner - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

O tema da palestra direcionada aos professores municipais pela Professora pedagoga, Gislaine é Educação em Tempo de Pandemia Aspectos Sociais e Afetivos na Aprendizagem Escolar, direcionado especialmente aos desafios enfrentados pela educação na Pandemia. Abaixo você confere toda a programação do início do ano letivo quedense.

Img 20220202 094442 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Img 20220202 094410 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Fonte Secretaria de Educação de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui