Home Policial Espigão Alto do Iguaçu: Polícia identifica menores suspeitos de atos de vandalismo e ameaças de ataques a escolas

Espigão Alto do Iguaçu: Polícia identifica menores suspeitos de atos de vandalismo e ameaças de ataques a escolas

Espigão Alto do Iguaçu: Polícia identifica menores suspeitos de atos de vandalismo e ameaças de ataques a escolas
Sicredi 33 Anos Jornal O Expoente 400X400Px Opcao 01 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Dois menores de idade (14 e 17 anos) foram identificados e detidos pela Polícia Civil de Quedas do Iguaçu após denúncias que estariam planejando ataques a escolas no município de Espigão Alto do Iguaçu (centro-sul paranaense).

O caso foi denunciado pela direção das instituições de ensino a Secretaria de Educação e a princípio havia sido anunciado que estariam com os portões das escolas fechados por precaução, outra escola colocou guardião nos portões e no dia de hoje houve retorno antecipado de crianças para casa.

Devido a situação de tensão o assunto foi tema de reunião com autoridades municipais e a polícia para serem tomadas medidas de segurança, já que havia boatos que na manhã desta quarta-feira, 01, seria o dia de um suposto ataque.

As polícias Civil e Militar emitiram nota a imprensa para tranquilizar os pais segundo a PC-PR

“Os envolvidos admitiram terem praticado os crimes de dano, mas negaram terem espalhados notícias acerca do ataque a escolas. Por serem adolescentes (idades de 14 e 17 anos), as medidas legais do Estatuto da Criança e do Adolescente foram adotadas e o Conselho Tutelar e a Polícia Militar também acompanharam o caso. Os aparelhos celulares dos investigados foram apreendidos e serão encaminhados ao Instituto de Criminalística a fim de serem submetidos à perícia técnica. Não foram encontrados indícios de que ocorreria ataque algum. Aparentemente, havia apenas a intenção de causar pânico entre os estudantes e a atenção midiática por parte dos envolvidos”.

A nota da Polícia Militar divulgada pelo Comandante Capitão Roberto Damião Tavares, basicamente informa o mesmo dizendo que “não há razão para pânico, e os alunos podem seguir normalmente com suas atividades escolares, tanto a equipe pedagógicas quanto as equipes da Polícia Militar irão redobrar sua atenção para manter a ordem e a paz no ambiente escolar “.

Em agosto de 2021o Jornal Expoente do Iguaçu fez matéria sobre o assunto inclusive entrevistando o responsável pela pasta da segurança pública de Quedas do Iguaçu, Sargento Andrade, a matéria exclusiva teve teve ampla repercussão na sociedade e mostrou a importância da criação da Secretaria de Segurança Publica e da Guarda Municipal no município.

Img 20210716 Wa0004 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui