Home Tecnologia 2º Fórum Regional Inovação, Tecnologia e Desenvolvimento Territorial reuniu líderes do setor produtivo

2º Fórum Regional Inovação, Tecnologia e Desenvolvimento Territorial reuniu líderes do setor produtivo

2º Fórum Regional Inovação, Tecnologia e Desenvolvimento Territorial reuniu líderes do setor produtivo
Sicoob Novo - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Uma grande troca de ideias sobre inovação, tecnologia e desenvolvimento foi realizada no auditório do Centro de Cultura em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) nesta semana, em evento que reuniu líderes dos mais diferentes setores produtivos.

A abertura aconteceu na terça-feira, 9, o evento abriu espaço para Talk Show com as cooperativas de crédito Cresol, Sicoob e as coordenadorias das Associações Comerciais Caciopar e Cacicopar, apresentações dos pitchs da Jornada da Inovação, desafios esses de empresas locais propostos aos participantes desse projeto que está na sua segunda edição, e a palestra sobre inovação com o professor de marketing Romeo Deon Busarelo.

Forum 1.Jpg2 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Na noite de quarta-feira, 10, o Talk Show foi realizado com empresas de tecnologia, Visual Software com o CEO Lucas Alberti, Sidnei Terribele da Manfing e mediado pelo Diretor da ACIC Labs Carlos Guedes, com apresentações de projetos de inovação e para a demonstração de algumas ferramentas consideradas revolucionários em seu meio, o evento seguiu com pitchs de projetos do IFPR – Instituto Federal do Paraná, palestras sobre ambiente de inovação e tecnologia com o professor Gutemberg.

Forum 3 - Jornal Expoente Do Iguaçu

E seu encerramento se deu com a premiação dos desafios da Jornada da Inovação, que ficou com o 1º lugar: Terra Cereais (Ana Paula, Loide e Fernanda), 2º lugar: Pronto Vet (Lucas, Pedro, Gabriel e Thiago), 3º lugar: Pó do Pano (Pedro Wilson).

Participaram da Jornada os desafios das empresas: Terra Cereais, Pronto Vet, Pó do Pano, Rodrigues Pneus, Ativa Solar e Supermercado Alvorada Max.

Wp 1636487705439 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

O evento contou com o apoio das principais empresas do segmento de inovação e tecnologia de Quedas do Iguaçu, através do Núcleo de TI, Sicoob, Cresol, Visual Software, Sebrae, Centro de Cultura, Conselho Jovem empreendedor da ACIQI – Conjovem, IFPR, UFFS e Prefeitura Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui