Home Destaques CEPS abre inscrições para cursos técnicos Tec. em Administração e Magistério

CEPS abre inscrições para cursos técnicos Tec. em Administração e Magistério

CEPS abre inscrições para cursos técnicos Tec. em Administração e Magistério
Publipronto728 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

O Colégio Estadual Padre Sigismundo abriu na segunda-feira, 8, inscrições para os cursos de Formação de Docentes (Magistério) e Técnico em Administração.

Os cursos vem com uma novidade importante, como no ensino médio terão duração de três anos (antes eram quatro) e as vagas são limitadas. A intenção é formar pelo menos duas turmas de 35 alunos formandos do 9º ano que ano que vem cursarão o 1º Ano.

A coordenadora do Curso de Técnico em Administração Angela Kulesza, contou que “o curso tem uma formação geral básica nas áreas do conhecimento e formação técnica profissional, abordando administração financeira, parte das tecnologias, gestão, economia, liderança, marketing, noções de Direito, além disso temos o perfil do profissional que executa o exercício de apoio administrativo como na parte das empresas protocolo, arquivos, expedição de documentos administrativos e controles de estoque e opera também funções gerenciais tudo voltado para o funcionamento geral das empresas”.

Wp 1636381937734 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade
Cursos Ceps 1 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Criado em 1979 o Curso de Formação de Docentes (Magistério) e ficou até 1999 conosco, depois fechou em questão de mudanças a nível de governo retornando e reabriu em 2005 e está até hoje. “É um curso muito importante mesmo que a pessoa não vá ser um professor de educação infantil, e séries iniciais do Ensino Fundamental, se tem um preparo muito maior como Ser Humano do que em qualquer outra área” comentou Gislene Petry coordenadora do Estágio Supervisionado. Ela endente que “Quedas do Iguaçu já precisa de professores então tem mercado de trabalho, hoje temos alunos de CEPS em diversos setores de nossa comunidade e geralmente antes de se formar alguns já estão empregados”. Para Petry “o Formação de Docentes tem um diferencial onde existe a parte teórica e uma vez por semana a prática de ensino onde se deslocam a escolas, Projeto Gente, APAE em todas as estâncias é um curso que dá muito suporte ao aluno que já sai com uma profissão”.

Inviolavel - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

“Nossos cursos são muito bons temos parceria com várias entidades e estamos esperançosos de completar as turmas, temos grandes referências nos dois cursos com alunos que passaram inclusive em outras cidades nos concursos e estão ministrando aulas, outros em técnico de Administração que são advogados, trabalham em bancos e grandes empresas, existe o mercado, quem tiver interesse entre em contato conosco” destacou o diretor da escola José Carlos. As inscrições irão até dia 26 de novembro

Sicoob Novo - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui