ProntoVet

Prefeitura começa a remover rotatórias para mudança no trânsito quedense

Segundo o prefeito nem todas as rotatórias serão retiradas

publicidade

Na tarde desta segunda-feira, 8, começaram a ser retiradas das polêmicas rotatórias das ruas de Quedas do Iguaçu (centro-sul Paranaense) que desde sua construção na gestão passada tem sido contestadas por alguns e elogiadas por outros.

Tentando ficar o mais longe possível de polêmicas o prefeito Elcio Jaime da Luz   recebeu no mês de outubro os engenheiros do DETRAN/PR, Carlos Alberto Fonseca Gubert   e Vanessa Sanae Iwamoto (mestre em Gestão Urbana e  Arquiteta) onde foram apresentados os projetos de engenharia que alteram  todo o sistema viário das vias urbanas quedense.

Esquina das ruas Quiri com Jacarandá

O início dos trabalhos de retirada das rotatórias começou pela Rua Juazeiro, que terá  mudança de sentido (vai passar a ser mão dupla),  estacionamento em paralelo. Também foram retiradas as rotatórias das ruas Jacarandá com Acácia e Jacarandá com Juazeiro e Palmeiras com Juazeiro. A elevatória na área central na juazeiro em frente a praça Pedro Giraldi também foi removida no local será feito uma calçada para pedestres.

publicidade

O prefeito Elcio acompanhou os trabalhos conversando com a populares sobre as mudanças. “Nós assumimos esse compromisso no pleito eleitoral, fizemos uma análise junto a Detran com equipe de engenheiros, nada foi feito “as coxas”” afirmou à nossa reportagem. Disse ainda que não serão retiradas todas as rotatórias “apenas as que dá problema” comentou.

“Nós estamos aqui na esquina do Ubialli onde a poucos dias atrás um veículo fez uma manobra e acabou adentrando dentro de uma loja de material de construção, na juazeiro outro atingiu um poste e fora o pessoal que passaram reto arrancando tudo e agora dentro de um estudo legal nós estamos começando, nossa administração respeita o pedestre, isso tanto é verdade que teremos dois calçadões um em frente o palco principal e outro ligando a Praça a Avenida Pinheirais” completou.

Esquina da Rua Juazeiro com Palmeiras

Por enquanto as ruas ficarão no mesmo sentido porém, sem as rotatórias e o Projeto Técnico,  embasado no Código de Trânsito Brasileiro terá como objetivo fazer com que o trânsito flua

Segundo informou a assessoria de imprensa da prefeitura não serão instalados semáforos somente será feita a sinalização. São nove mil pontos que foram levantados e depois disso virá a segunda parte com toda sinalização com placas indicativas, pintura de solo, estacionamento paralelo (não mais diagonal), a maioria das vias passará a ser mão dupla para que os veículos circulem  sem dificuldades e com segurança para os pedestres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Sorteio de R$ 33 mil da Promoção “Sorte Premiada” marca o dia do aniversário da Sicredi Grandes Lagos PR/SP

Para celebrar os 33 anos da Cooperativa Sicredi Grandes Lagos PR/SP, constituída no dia 2 de dezembro de 1988, em Laranjeiras do...

Covid-19 Boletim Epidemiológico Quedas do Iguaçu (03/12/2021)

Apenas dois ativos e nenhum suspeito, assim perdura por essa semana o Boletim divulgado pela Secretaria de...

Vítima fatal em acidente entre caminhão bitrem e automóvel na PR 473

Mais uma tragédia, outro acidente com vítima fatal foi registrado na PR 473 a pouco mais de...

Comentários Recentes