Home Destaques Delegada destaca como “distúrbio da paz social” últimas ocorrências em Quedas do Iguaçu

Delegada destaca como “distúrbio da paz social” últimas ocorrências em Quedas do Iguaçu

Delegada destaca como “distúrbio da paz social” últimas ocorrências em Quedas do Iguaçu
Publipronto728 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Um assassinato e mais cinco tentativas de homicídio (onde inclusive uma criança de quatro anos foi ferida sem gravidade) levou a Polícia Civil entrar em estado de alerta máximo e fez voltar o sentimento de insegurança dos anos 2017 e 18, onde dezenas de homicídios ocorreram em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) por disputas relacionadas ao tráfico de drogas e outros delitos.

Na tarde desta terça-feira, 3, a Delegada Anna Karyne Turbay Palodetto, responsável pelo GDE (Grupo de Diligências Especiais) convocou uma coletiva de imprensa para tranquilizar a população e pedir ajuda nas investigações afim de elucidar o mais breve possível os crimes.

Delegada Anna - Jornal Expoente Do Iguaçu
Doutora Anna Karyne Turbay Palodetto em entrevista coletiva na DP local
Sicoob Novo - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Doutora Karyne considera os acontecimentos dos últimos dias no município como “distúrbio da paz social”. Ela afirmou ser “bastante precoce se falar sobre as investigações pelo sucesso de uma investigação estar justamente no sigilo” e pediu “auxílio” as populações de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu para denúncias anônimas. “Várias pessoas já vieram conversar comigo, e todos sabem que nós mantemos total anonimato, nós precisamos da participação da sociedade”. Sobre os crimes estarem relacionados a delegada disse não haver nenhuma linha descartada, “estamos abertos a todos os tipos de hipóteses”. E voltou a pedir a colaboração de todos. “A população tudo vê, tudo sabe está em todo lugar e pode nos ajudar”.

Entenda os acontecimentos:

Desde sábado, 30, quando um jovem de 21 anos foi assassinado no Bairro Bom Pastor (Quedas do Iguaçu) outras tentativas de homicídio foram registradas, com a maioria das vítimas hospitalizadas por ferimento de arma de fogo. No domingo, 31, uma jovem foi atingida nas costas quando dois elementos armados interceptaram a moto em que a mulher estava com um rapaz. Na noite desta terça-feira, 2, duas ocorrências, na primeira individuo chegou em casa pedindo socorro, (quem contou aos policiais foi sua mãe) que o levou ao Hospital Municipal. Não foi possível falar com a vítima por a mesma se encontrar inconsciente, o médico de plantão repassou aos policiais que o mesmo seria encaminhado para Cascavel para dar continuidade ao atendimento, também relatou que o mesmo foi alvejado com um disparo na cabeça na região da cabeça (testa).

Pouco antes da meia noite a equipe novamente foi acionada para se deslocar até o mesmo Hospital aonde segundo informações haviam três pessoas feridas por arma de fogo, estre as vítimas uma criança de quatro anos ferida de raspão., um masculino ferido nas costas e na perna e uma mulher no abdômen e na perna. O fato foi informado a delegacia e fez-se presente o investigador de plantão que tentou conversar com a vítima, entretanto o rapaz encontrava-se em estado de choque com fala desconexa.

Apesar da delegada responsável pelas operações ser a doutora Raissa Celles sendo a Delegada local, “viemos aqui para dar suporte o apoio que Ela precisar para as investigações, estamos dando total atenção a Quedas do Iguaçu e estou aqui por já ter estabelecido uma relação com a população pelos meses que passei aqui e nosso trabalho investigativo é conjunto”, completou Anna.

Whatsapp Image 2021 11 01 At 14.08.29 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Apoio Jornal Expoente do Iguaçu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui