ProntoVet

Rede de água está sendo instalada no Bairro Beira Rio e prefeitura analisa Termo Aditivo de contrato com a Sanepar

Representantes da Sanepar acompanhados do prefeito Elcio Jaime da Luz estiveram no canteiro de obras

publicidade

O gerente regional de Guarapuava Alisson Slompo com engenheiros do escritório de Ponta Grossa, representante do escritório local Luiz Carlos Cardoso foram recebidos pelo prefeito de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) Elcio Jaime da Luz e a vice Edith Maier, na manhã de terça-feira, 21,na sala de reuniões da prefeitura. O motivo da visita foi a solicitação da assinatura de Termo Aditivo incluindo metas ao contrato original que a estatal tem com o município.

publicidade

A companhia de saneamento se compromete a atingir meta de 90% da população urbana com coleta e tratamento de esgoto na área atendida pela Sanepar até 2030, mantendo o índice até o final de vigência do contrato.

Prefeito Elcio Jaime assina o recebimento do documento da proposta da Sanepar para um termo aditivo no contrato do município com a empresa

As metas quantitativas está sendo analisadas pelo jurídico da prefeitura nelas destacam-se a redução de perdas atendimento as diretrizes para a redução progressiva e controle de perdas de água, conforme normas de referência para o saneamento estabelecidas pelo ente regulador e a Não intermitência. Nessa parte relativas as metas quantitativas de não intermitência a execução dos serviços contratados deve se dar de acordo com as normas técnicas aplicáveis e em padrões satisfatórios estabelecidos no Regulamento dos Serviços Prestados pela Sanepar (Resolução nº 003/2020-AGEPAR de 14 de fevereiro 2020 ou outro dispositivo editado por autoridade competente que venha substituí-lo ou complementá-lo).

O Termo Aditivo segundo o documento assinado pelo prefeito para a análise destaca estar garantindo a “segurança jurídica necessária visando o comprimento e execução do contrato até o seu prazo final.

Após o recebimento do documento e assinatura da proposta do Termo o prefeito acompanhado da comitiva da Sanepar se dirigiu as obras já iniciadas no Bairro Beira Rio onde dezenas de famílias serão beneficiadas com água tratada. Foram mais de seis meses de projetos de engenharia, demarcações cadastros das famílias, aprovação da Sanepar e compra de material até o início das obras.

“Há mais de 10 anos estas famílias sofrem pegando a água para o consumo de vizinhos ou de poço mesmo com as dificuldades a implantação da rede de água é uma realidade e vai mudar a vida daquelas pessoas” destacou Elcio Jaime. O prefeito prometeu que irá asfaltar todas as ruas do bairro até 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Raios teriam provocado incêndios no Assentamento Celso Furtado em Quedas do Iguaçu (veja o vídeo)

Dois raios teriam causado incêndios de grandes proporções na manhã e início da tarde deste sábado, 23, o primeiro...

Vídeo mostra vento arrancando o telhado da Aciqi em Quedas do Iguaçu

Um vídeo mostrando o telhado da Associação Comercial Empresarial de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) sendo arrancado pelo vento, postado na tarde...

Estrada de acesso a PR 473 na Vila Rural está recebendo camada asfáltica

A Vila Rural de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) começou a receber na manhã desta quinta-feira, 21,...

Comentários Recentes