Home Destaques Rede de água está sendo instalada no Bairro Beira Rio e prefeitura analisa Termo Aditivo de contrato com a Sanepar

Rede de água está sendo instalada no Bairro Beira Rio e prefeitura analisa Termo Aditivo de contrato com a Sanepar

Rede de água está sendo instalada no Bairro Beira Rio e prefeitura analisa Termo Aditivo de contrato com a Sanepar
Publipronto Araupel - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

O gerente regional de Guarapuava Alisson Slompo com engenheiros do escritório de Ponta Grossa, representante do escritório local Luiz Carlos Cardoso foram recebidos pelo prefeito de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) Elcio Jaime da Luz e a vice Edith Maier, na manhã de terça-feira, 21,na sala de reuniões da prefeitura. O motivo da visita foi a solicitação da assinatura de Termo Aditivo incluindo metas ao contrato original que a estatal tem com o município.

Primavera Sicredi - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

A companhia de saneamento se compromete a atingir meta de 90% da população urbana com coleta e tratamento de esgoto na área atendida pela Sanepar até 2030, mantendo o índice até o final de vigência do contrato.

Obras Beira Rio 4 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Prefeito Elcio Jaime assina o recebimento do documento da proposta da Sanepar para um termo aditivo no contrato do município com a empresa

As metas quantitativas está sendo analisadas pelo jurídico da prefeitura nelas destacam-se a redução de perdas atendimento as diretrizes para a redução progressiva e controle de perdas de água, conforme normas de referência para o saneamento estabelecidas pelo ente regulador e a Não intermitência. Nessa parte relativas as metas quantitativas de não intermitência a execução dos serviços contratados deve se dar de acordo com as normas técnicas aplicáveis e em padrões satisfatórios estabelecidos no Regulamento dos Serviços Prestados pela Sanepar (Resolução nº 003/2020-AGEPAR de 14 de fevereiro 2020 ou outro dispositivo editado por autoridade competente que venha substituí-lo ou complementá-lo).

O Termo Aditivo segundo o documento assinado pelo prefeito para a análise destaca estar garantindo a “segurança jurídica necessária visando o comprimento e execução do contrato até o seu prazo final.

Obras Beira Rio 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Obras Beira Rio 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Após o recebimento do documento e assinatura da proposta do Termo o prefeito acompanhado da comitiva da Sanepar se dirigiu as obras já iniciadas no Bairro Beira Rio onde dezenas de famílias serão beneficiadas com água tratada. Foram mais de seis meses de projetos de engenharia, demarcações cadastros das famílias, aprovação da Sanepar e compra de material até o início das obras.

“Há mais de 10 anos estas famílias sofrem pegando a água para o consumo de vizinhos ou de poço mesmo com as dificuldades a implantação da rede de água é uma realidade e vai mudar a vida daquelas pessoas” destacou Elcio Jaime. O prefeito prometeu que irá asfaltar todas as ruas do bairro até 2022

Img 20210828 Wa0001 3 - Jornal Expoente Do Iguaçu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui