Home Saúde BOLSA FAMÍLIA: Beneficiários sem acompanhamento da saúde podem ter pagamento bloqueado

BOLSA FAMÍLIA: Beneficiários sem acompanhamento da saúde podem ter pagamento bloqueado

BOLSA FAMÍLIA: Beneficiários sem acompanhamento da saúde podem ter pagamento bloqueado

A Secretaria de Saúde de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) divulgou nota esta semana a toda a população que recebe o beneficio do BOLSA FAMÍLIA alertando para possível corte no pagamento caso não haja acompanhamento das famílias.

A enfermeira coordenadora da atenção básica da secretaria, Adrieli Petro, destacou que “as Agentes Comunitárias estão avisando a população para todos fazer o peso do Bolsa Família, verificação vacinal, preventivo e se tudo está em dia”.

Será aberta uma exceção apenas para os pré-assentamentos Dom Tomás Balduíno, Vilmar Bordin, El Dourado dos Carajás, Mariele Franco onde os profissionais da saúde irão até esses locais na última semana de outubro pra fazer a verificação.

Todas as condicionalidades que o sistema solicita agora são obrigatórias perante aos benefícios que a Saúde tem que acompanhar.

Petro demonstrou preocupação “o pessoal não está comparecendo e todos os incluídos no Cad Único que não fazer o acompanhamento de peso não vai constar como acompanhado no sistema e dali duas vigência bloqueia o pagamento”.

“As vezes as pessoas falam que não vão pesar porque não estão recebendo e isso é por causa do atraso que acontece no sistema e precisa do acompanhamento para não ser bloqueado lá na frente novamente“.  

Desde 29/07/21voltou a ser OBRIGATÓRIO o acompanhamento de todos os beneficiários.

“Informamos que no mês de setembro as Unidades de Saúde estão realizando a pesagem dos integrantes da família e cadastrando no sistema“.

TODOS aqueles que não compareceram ainda devem ir na unidade de saúde do seu bairro ou comunidade para realizar o peso, verificação de carteira de vacinação e de coleta de exame preventivo.

A Secretaria reforça a população a OBRIGATORIEDADE do comparecimento na unidade de saúde, caso contrário o benefício pode ser cortado.

Os seguintes documentos devem ser apresentados no momento do peso

RG
CPF
CARTÃO SUS
CARTÃO DO BOLSA FAMÍLIA
CARTEIRA DE PREVENTIVO OU EXAME RECENTE DE TODAS AS MULHERES DE 25 A 64 ANOS DE IDADE
CARTEIRA DE VACINAÇÃO DE TODOS OS INTEGRANTES DA FAMÍLIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui