ProntoVet

Semana Faroupilha do CTG Pealando a Saudade começou com Show de Valdomiro Maicá

publicidade

As festividades alusivas a Semana Faroupilha no CTG Pealando a Saudade, de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) promovida em conjunto com a Secretária de Cultura começaram no sábado, 11, com a tradicional Cavalgada da Cia Batendo o Casco.

Se deslocando do vizinho município de Espigão Alto do Iguaçu e passando pelas ruas centrais da cidade de Quedas a comitiva chegou por volta das 19h00 na frente do Galpão Criolo, em companhia do tradicionalista Marco Antônio da Silva, o patrão Adriano Ribeiro trouxe a tocha para acender a Chama Crioula.

Acendimento da Chama Crioula

Após a confraternização da chegada dos cavaleiros e amazonas aconteceu a abertura oficial com a participação de autoridades municipais, entre elas, o prefeito Elcio Jaime da Luz, vice Edith Maier, presidente da Câmara, Adilson Polese e secretário de cultura, Jair Fontanella e o entusiasta e ex patrão da entidade Eradi Carneiro Buss Dutra.

“Tenho muito orgulho do CTG Pealando a Saudade e voltar aqui na condição de secretário de cultura, mais ainda pelo prazer de reencontrar o Valdomiro Maicá no qual tive o privilégio de julgar num festival”, lembrou Fontanella. 

Secretário de Cultura Jair Fontanella anunciou o Pealo da Canção para 2022

“Cultura nada mais é que voltar a nossas raízes e nada melhor que o nativismo para isso”. Jair aproveitou para anunciar para o ano que vem a volta do Pealo da Canção, festival nativista que marcou época.

públicidade

Ao utilizar a palavra o prefeito recordou da época quando foi realizada Semana Faroupilha em conjunto com a Itaipu BiNacional na qual teve o apoio do Deputado Giacobo. “O CTG é saudável, como disse a vice prefeita, é bom estar aqui, é toda a gauchada irmanada em todos os setores” disse.

Antes do show começar Valdomiro Maicá foi presenteado com um troféu da ave símbolo do Gralha da Canção (Gralha Azul) para lembrar do festival ora anunciado ainda para esse ano.

Prefeito Elcio Jaime entrega ave símbolo do Gralha da Canção a Valdomiro Maicá
Entrada do CTG Pealando a Saudade foi asfaltada pela atua administração

Quem for ao CTG irá observar uma nova estrutura logo na chegada com o asfalto feito pela atual administração na estrada de acesso a entidade.

A Semana que Faroupilha irá até o próximo domingo com extensa programação confira no quadro abaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

BRF CONTRATA OPERADORES DE PRODUÇÃO EM TOLEDO

A BRF está com seleção aberta para ocupação imediata vagas para a posição de Operador de Produção...

Covid-19 Boletim Epidemiológico Quedas do Iguaçu (21/01/2022)

Sentinela Covid no Bairro Bom PastorTodos os sintomáticos respiratórios e teste de covid...

Covid-19: Quedas ultrapassa 200 ativos confira no Boletim Epidemiológico de 20/01/2022

Sentinela Covid no Bairro Bom PastorO mês de janeiro está marcado pela volta...

Publicações 19/01/2022

UTILIDADE PÚBLICASENTINELA COVID - INSTALADO NO BOM...

Comentários Recentes