Home Destaques Rotary Club faz doação de aparelho Raio X digital para Hospital Municipal no valor de 268 mil reais

Rotary Club faz doação de aparelho Raio X digital para Hospital Municipal no valor de 268 mil reais

Rotary Club faz doação de aparelho Raio X digital para Hospital Municipal no valor de 268 mil reais

Servir a comunidade. Este é um dos principais pilares de ações do Rotary Club em todo o mundo e Quedas do Iguaçu há décadas é beneficiada com a dedicação dos incansáveis “companheiros rotários”, como eles mesmo se definem.

Pronto Vet - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Desta vez, o Rotary Club quedense, conseguiu um dos seus maiores feitos de sua história, a doação de um moderno aparelho de Raio X. A conquista foi através de um subsídio global que envolveu parcerias e contrapartida da empresa Engie Brasil Energia e prefeitura municipal. O valor do equipamento foi de $ 46.900 mil dólares, equivalente ao dólar rotário de novembro de 2020, que em conversão para o Real trouxe um moderno equipamento para o Hospital Municipal de R$ 268.668,01.

Sicoob Novo - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

A solenidade de entrega ocorreu em uma reunião especial do Rotary Club, na noite do dia 1 de julho no Centro de Cultura.

Img 20210702 Wa0038 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Maria Cristina Chiossi fez Gestão histórica frente o Rotary Club de Quedas do Iguaçu

A reunião foi liderada pela presidente 2020-2021, Maria Cristina Chiossi Ferreira (foto), que revelou ter como meta em sua gestão, conseguir algo de nível global, em especial, um aparelho de raio x. “Há alguns anos meu filho quebrou o braço, fez um exame e não identificou que estava quebrado, ficando uma semana com a fratura, que foi vista somente em exames na cidade de Cascavel”. Contou a presidente orgulhosa em ver a conquista que ajudará a salvar vidas e encurtar caminhos para a realização de exames.

O aparelho já se encontra no Hospital Municipal de Quedas do Iguaçu, e fica sob responsabilidade da prefeitura que está adaptando o local para a sua instalação, a qual deve ocorrer em breve.

Este projeto conferiu aos associados do Rotary Club de Quedas do Iguaçu 15 títulos de Paul Harris e 15 títulos de Paul Harris Safira. Essa honraria foi criada em 1957 para demonstrar apreço e motivar contribuições substanciais onde companheiros de Rotary são premiados pelos relevantes serviços voluntários.

Img 20210702 Wa0027 - Jornal Expoente Do Iguaçu
O Jornal Expoente do Iguaçu recebeu homenagem pela parceria nas divulgações do Rotary Club o jornalista responsável Pedro Pina Neto recebeu a honraria. (Foto – redes sociais)
Logo - Jornal Expoente Do Iguaçu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui