ProntoVet

“Pracinha” recebe melhorias e novos brinquedos

Um dos mais antigos locais de recreação para a criançada a "Pracinha" na Praça Pedro A. Giraldi foi totalmente remodelada com novos brinquedos e grama sintética.

Um dos mais antigos locais de recreação (parque infantil) para a criançada localizado no centro da cidade carinhosamente chamado de “Pracinha” na Praça Pedro A. Giraldi foi totalmente remodelada com novos brinquedos e grama sintética.

Foto do antigo local da Pracinha nos anos 70 ao lado da também antiga cancha de esportes (Arquivo Fotos Antigas Facebook)

Desde que foi criada nos anos 70 no século passado, a Pracinha (antigamente da Praça São Pedro agora Pedro A. Giraldi) em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense), encantou gerações de crianças, hoje boa parte adultos que guardam boas recordações daquele tempo.

publicidade

Porém nos últimos anos levar as crianças para brincar por lá passou a ser um risco, tendo em vista a falta de manutenção e ocasionalmente segurança.

O vandalismo havia tomado conta do local com a destruição parcial dos brinquedos (sem manutenção) oferecendo perigo aos usuários, sendo registrados inclusive acidentes pela falta de estrutura adequada.

Prefeito Elcio Jaime conferindo a nova grama sintética instalada no local

Sensibilizado com a situação e para evitar mais incidentes, o prefeito Elcio Jaime da Luz interditou o local para uma reavaliação. Desta forma remodelou a praça utilizando novos brinquedos e instalou grama sintética para amenizar o impacto em caso de queda de alguma criança. Elcio esteve no local para verificar os trabalhos especialmente na questão da grama e segurança.

Não precisa nem dizer como foi a questão da aprovação por parte dos usuários (crianças e pais) que estão mais felizes do que nunca.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Alunos do Colégio Militar John Kennedy receberam uniformes do governo estadual

Em cerimonial realizado na tarde desta sexta-feira, 15, no Dia do Professor, nas dependências do agora Colégio...

Bombeiros cancelam buscas a homem supostamente desaparecido

O Senhor José Ademir dos Santos, 56, encontra-se desaparecido desde 2 de outubro, na região da fazenda...

Polícia Civil faz apreensão de moto-serras utilizadas para corte ilegal na propriedade da Araupel

Uma Operação da Polícia Civil aprendeu nesta quinta-feira, 14, três moto-serras que estavam sendo usadas para...

Comentários Recentes