ProntoVet

“Pracinha” recebe melhorias e novos brinquedos

Um dos mais antigos locais de recreação para a criançada a "Pracinha" na Praça Pedro A. Giraldi foi totalmente remodelada com novos brinquedos e grama sintética.

Um dos mais antigos locais de recreação (parque infantil) para a criançada localizado no centro da cidade carinhosamente chamado de “Pracinha” na Praça Pedro A. Giraldi foi totalmente remodelada com novos brinquedos e grama sintética.

Foto do antigo local da Pracinha nos anos 70 ao lado da também antiga cancha de esportes (Arquivo Fotos Antigas Facebook)

Desde que foi criada nos anos 70 no século passado, a Pracinha (antigamente da Praça São Pedro agora Pedro A. Giraldi) em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense), encantou gerações de crianças, hoje boa parte adultos que guardam boas recordações daquele tempo.

publicidade

Porém nos últimos anos levar as crianças para brincar por lá passou a ser um risco, tendo em vista a falta de manutenção e ocasionalmente segurança.

O vandalismo havia tomado conta do local com a destruição parcial dos brinquedos (sem manutenção) oferecendo perigo aos usuários, sendo registrados inclusive acidentes pela falta de estrutura adequada.

Prefeito Elcio Jaime conferindo a nova grama sintética instalada no local

Sensibilizado com a situação e para evitar mais incidentes, o prefeito Elcio Jaime da Luz interditou o local para uma reavaliação. Desta forma remodelou a praça utilizando novos brinquedos e instalou grama sintética para amenizar o impacto em caso de queda de alguma criança. Elcio esteve no local para verificar os trabalhos especialmente na questão da grama e segurança.

Não precisa nem dizer como foi a questão da aprovação por parte dos usuários (crianças e pais) que estão mais felizes do que nunca.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Pessoas com 23 anos ou mais poderão se vacinar contra Covid em Quedas

Mantendo um número importante de pessoas vacinadas e faixa etária, Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) vai começar...

Sicredi registra emissão de 6 milhões de cartões

No mês de junho, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com presença em 24 estados e no Distrito Federal, chegou à marca de...

Covid-19: boletim epidemiológico Quedas do Iguaçu (30/07/2021) traz mais um obito

A vacinação continua e o número de casos do novo coronavírus, parece diminuir a cada dia, porém, não estamos livre da Pandemia...

Comentários Recentes