Home Educação 200 escolas em diferentes regiões do estado terão aulas presenciais

200 escolas em diferentes regiões do estado terão aulas presenciais

200 escolas em diferentes regiões do estado terão aulas presenciais

O Governo do Estado estabeleceu que na próxima segunda-feira, 200 escolas em diferentes regiões do nosso Paraná começarão a ter aulas presenciais. A retomada vai ocorrer paralelamente à vacinação dos professores.

Em Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) a pedido do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Laranjeiras do Sul, para fins de levantamento visando a vacinação de prevenção ao Covid-19, foi solicitado a todas as escolas a lista com os profissionais que atuam nos estabelecimentos (professores, coordenadores, diretores, secretários, zeladoras e cozinheiras).

Wp 1619959873344 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Nessas 200 escolas ainda não anunciadas, será adotado o modelo híbrido de ensino. Ou seja, parte dos alunos assistirá aulas em sala, enquanto a outra parte acompanhará remotamente.

As instituições de ensino seguirão um rígido protocolo de segurança. Será garantido o distanciamento de 1,5 metro entre os estudantes e disponibilizado álcool em gel. O uso de máscara de proteção é obrigatório, bem como a aferição de temperatura. As regras valem também para o transporte escolar.

O Secretário Chefe da Casa Civil, Luis Augusto Silva (Guto Silva) destacou que a escolha de enviar os alunos para a escola será dos pais. “Estamos atentos aos números da pandemia e com olhos no futuro dos nossos estudantes. Vamos adiante” completou.

Sicoob Novo 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui