ProntoVet

200 escolas em diferentes regiões do estado terão aulas presenciais

O Governo do Estado estabeleceu que na próxima segunda-feira, 200 escolas em diferentes regiões do nosso Paraná começarão a ter aulas presenciais. A retomada vai ocorrer paralelamente à vacinação dos professores.

Em Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) a pedido do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Laranjeiras do Sul, para fins de levantamento visando a vacinação de prevenção ao Covid-19, foi solicitado a todas as escolas a lista com os profissionais que atuam nos estabelecimentos (professores, coordenadores, diretores, secretários, zeladoras e cozinheiras).

publicidade

Nessas 200 escolas ainda não anunciadas, será adotado o modelo híbrido de ensino. Ou seja, parte dos alunos assistirá aulas em sala, enquanto a outra parte acompanhará remotamente.

As instituições de ensino seguirão um rígido protocolo de segurança. Será garantido o distanciamento de 1,5 metro entre os estudantes e disponibilizado álcool em gel. O uso de máscara de proteção é obrigatório, bem como a aferição de temperatura. As regras valem também para o transporte escolar.

O Secretário Chefe da Casa Civil, Luis Augusto Silva (Guto Silva) destacou que a escolha de enviar os alunos para a escola será dos pais. “Estamos atentos aos números da pandemia e com olhos no futuro dos nossos estudantes. Vamos adiante” completou.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Comentários Recentes