ProntoVet

200 escolas em diferentes regiões do estado terão aulas presenciais

O Governo do Estado estabeleceu que na próxima segunda-feira, 200 escolas em diferentes regiões do nosso Paraná começarão a ter aulas presenciais. A retomada vai ocorrer paralelamente à vacinação dos professores.

Em Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) a pedido do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Laranjeiras do Sul, para fins de levantamento visando a vacinação de prevenção ao Covid-19, foi solicitado a todas as escolas a lista com os profissionais que atuam nos estabelecimentos (professores, coordenadores, diretores, secretários, zeladoras e cozinheiras).

publicidade

Nessas 200 escolas ainda não anunciadas, será adotado o modelo híbrido de ensino. Ou seja, parte dos alunos assistirá aulas em sala, enquanto a outra parte acompanhará remotamente.

As instituições de ensino seguirão um rígido protocolo de segurança. Será garantido o distanciamento de 1,5 metro entre os estudantes e disponibilizado álcool em gel. O uso de máscara de proteção é obrigatório, bem como a aferição de temperatura. As regras valem também para o transporte escolar.

O Secretário Chefe da Casa Civil, Luis Augusto Silva (Guto Silva) destacou que a escolha de enviar os alunos para a escola será dos pais. “Estamos atentos aos números da pandemia e com olhos no futuro dos nossos estudantes. Vamos adiante” completou.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Bloco do produtor começa a ser entregue a futuros assentados

Com as presenças do prefeito Elcio Da Luz e vice-prefeita Edith Maier, dos Secretários da Agricultura, Alcindo...

Prefeito assina projeto de construção da estrada rural da integração

A estrada liga Quedas do Iguaçu a Rio Bonito do Iguaçu numa extensão ver 16,5 kmO prefeito Élcio...

Representante da OPAS realiza palestra técnica para monitoramento de pacientes com Covid

Vacinação para população em geral acima de 45 anos continua nesta segunda-feira,14, no Posto Central Caetano Munhoz de Quedas do Iguaçu (centro-sul...

Covid-19: Boletim epidemiológico Quedas do Iguaçu (11/06/2021)

Hoje a nossa homenagem é para o doutor Valdomiro Vodonós, vítima da Covid-19 em 07/01/2021 Todos os dias desta semana lembramos vítimas...

Comentários Recentes