Home Destaques Idosos de 60 anos estão sendo vacinados e doentes crônicos é a próxima meta em Quedas do Iguaçu

Idosos de 60 anos estão sendo vacinados e doentes crônicos é a próxima meta em Quedas do Iguaçu

Idosos de 60 anos estão sendo vacinados e doentes crônicos é a próxima meta em Quedas do Iguaçu

A 14ª remessa de imunobiologico recebida do estado pela Secretaria de Saúde de Quedas do Iguaçu inicia uma nova fase da vacina contr4a a Covid-19.  Nesta quinta-feira, 29, a imunização para faixa etária acima de sessenta anos, movimentou nas primeiras horas do dia o Posto Central, desde as 6h30 já havia pessoas esperando para tomar a primeira dose.

Img 20210428 Wa0069 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

“Estamos desta forma fazendo o fechamento deste primeiro grupo prioritário ou todos os idosos acima de 60 anos” destacou a secretária Raquel Eleutério Preto. Segundo Ela, os próximos grupos a serem imunizados possivelmente a partir da próxima semana os pacientes doentes crônicos.

Dsc 0270 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Secretária de Saúde Raquel Eleutério Preto

“Tivemos na quarta-feira reunião por vídeo conferência a nível central para estabelecer quais são esses grupos prioritários crônicos, quais as primeiras patologias serão “eleitas” para a gente começar a imunizar”.

Serão 475 doses disponibilizadas somente para esta quinta-feira. “De acordo com o Senso provavelmente não estará faltando doses, teremos o suficiente para imunizar todo esse publico alvo” disse Preto.

Farmacias Santa Maria Logo - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Foi fechado também na quarta-feira, 28, relatório de mortalidade. Comparando com a média estadual Quedas do Iguaçu está um pouco abaixo do estado; “Isso é muito bom pra nós, indica que a qualidade de assistência não está abaixo do nível estadual isso dá um conforto pra nós profissionais de saúde que estão na linha de frente tanto a assistência aqui no município como onde estão sendo encaminhados” concluiu Raquel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui