Home Política Prefeitura conta com parcerias para 3ª pista e obras de infraestrutura na PR 473

Prefeitura conta com parcerias para 3ª pista e obras de infraestrutura na PR 473

Prefeitura conta com parcerias para 3ª pista e obras de infraestrutura na PR 473

GOVERNO DO ESTADO ASSUMEl COMPROMISSO DE CONSTRUIR A 3ª PISTA NA PR 473, NO TRECHO QUEDAS/SALTO OSÓRIO

O prefeito de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense), Élcio Jaime da Luz, recebeu em seu gabinete na semana passada representantes da ENGIE Brasil, concessionária da Usina de Salto Osório.

Na oportunidade foi discutido quanto aos projetos de parceria na execução do parque Campo Novo, que será executado onde está situado o pátio de máquinas da Prefeitura e a possibilidade da parceria da empresa na execução do projeto de construção da terceira pista na PR 473, no trecho entre a sede do município à Usina de Salto Osório, numa extensão de 17 quilômetros.

Pronto Vet - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade
4 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Prefeito Elcio e Edith sendo recebidos pelo governador Ratinho Junior (arquivo JE)

Em sua última ida a Curitiba, o prefeito Élcio Jaime obteve o compromisso do Governador Ratinho Junior da construção da 3ª pista da PR 473, incluindo a construção dos trevos na alça de acesso à Vila Rural e à comunidade Dez de Maio (Bacia), com a condição de que o município libere a contrapartida na execução do projeto de engenharia da obra.

Images 3 - Jornal Expoente Do Iguaçu
COASUL é uma das maiores cooperativas do Sul brasileiro

“A construção da terceira pista vai impulsionar o turismo, cuja rodovia vai de encontro à região dos lagos” destacou Elcio Jaime. Ele lembrou da construção do moderno entreposto da COASUL, com investimentos que giram em torno de 25 milhões de reais, cuja estrutura fica às margens da PR 473, ao lado da estrada municipal sentido comunidade Dez de Maio. “Naquele local o fluxo de veículos, principalmente caminhões vai aumentar significativamente e precisamos dar infraestrutura” disse. O prefeito conta com a Engie Brasil, e pretende buscar parceria para a confecção do projeto executivo de engenharia da obra junto à Copel e a COASUL.

Assessoria de Imprensa p/ Carlos Lins edição Redação JE – Marco Antônio Pina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui