Home Política Programa da prefeitura visa “redescobrir talentos” na terceira idade

Programa da prefeitura visa “redescobrir talentos” na terceira idade

Programa da prefeitura visa “redescobrir talentos” na terceira idade
Na foto os participantes em pose especial para nosso site

Um programa piloto chamado Redescobrindo Talentos da Terceira Idade foi lançado na manhã de sábado, 5, na Praça Pedro A. Giraldi, através da Secretaria de Assistências Social em conjunto com o Conselho Municipal e coordenadores dos clubes de idosos quedenses com o apoio da prefeitura.

A iniciativa visa descobrir (ou redescobrir talentos) musicais inteirando a comunidade crescente de idosos através de cantos e versos.

E a ideia parece ter mesmo chamado à atenção dos idosos, Joira Zgoda, secretária de assistência social é uma das entusiastas do projeto juntamente com a prefeita Marlene Revers, para Ela é apenas o inicio e se tornará um encontro frequente. “Foi muito positivo, Eles reclamaram um pouco do frio, tinha chimarrão, bate papo e música, todos foram “se soltando” e não faltaram cantos e versos na praça nesta manhã”.

A atividade chamou a atenção dos pedestres e alguns até paravam para assistir as apresentações. Até o Nhô Tonico e sua Égua (personagem do ex-vereador Antoninho Monteiro veio apresentar os cantores).

Idososs - Jornal Expoente Do Iguaçu

O presidente do Conselho, Eli Pedroso, aprovou a ideia e sugeriu ingressar no próximo encontro falando dos direitos das pessoas da terceira idade. “Todo mundo tem um talento escondido, cantar talvez seja o mais encontrado no meio dos idosos e  já que as apresentações são em praça pública podemos também falar da educação que as pessoas devem ter com nossa população”. O vereador Olair Simione e o secretário de Cultura, Esporte e Turismo também marcaram presença no lançamento do Projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui