ProntoVet

Programa da prefeitura visa “redescobrir talentos” na terceira idade

Há talentos em diversas profissões e quando chega a velhice? O que fazer para isso não cair no esquecimento e de certa forma haver uma autovalorização pessoal importante para qualidade de vida de cada um? Os idosos quedenses agora contam com um novo programa para valorizar os talentos através da música e cantos

Um programa piloto chamado Redescobrindo Talentos da Terceira Idade foi lançado na manhã de sábado, 5, na Praça Pedro A. Giraldi, através da Secretaria de Assistências Social em conjunto com o Conselho Municipal e coordenadores dos clubes de idosos quedenses com o apoio da prefeitura.

A iniciativa visa descobrir (ou redescobrir talentos) musicais inteirando a comunidade crescente de idosos através de cantos e versos.

E a ideia parece ter mesmo chamado à atenção dos idosos, Joira Zgoda, secretária de assistência social é uma das entusiastas do projeto juntamente com a prefeita Marlene Revers, para Ela é apenas o inicio e se tornará um encontro frequente. “Foi muito positivo, Eles reclamaram um pouco do frio, tinha chimarrão, bate papo e música, todos foram “se soltando” e não faltaram cantos e versos na praça nesta manhã”.

A atividade chamou a atenção dos pedestres e alguns até paravam para assistir as apresentações. Até o Nhô Tonico e sua Égua (personagem do ex-vereador Antoninho Monteiro veio apresentar os cantores).

O presidente do Conselho, Eli Pedroso, aprovou a ideia e sugeriu ingressar no próximo encontro falando dos direitos das pessoas da terceira idade. “Todo mundo tem um talento escondido, cantar talvez seja o mais encontrado no meio dos idosos e  já que as apresentações são em praça pública podemos também falar da educação que as pessoas devem ter com nossa população”. O vereador Olair Simione e o secretário de Cultura, Esporte e Turismo também marcaram presença no lançamento do Projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Escolas Jonh Kennedy e Érico Veríssimo do NRE de Laranjeiras do Sul serão Cívico-Militares, sim!

O Governo do Estado elencou uma série de Escolas que se encaixavam na modalidade cívico-militar, no entanto para que elas realmente pudessem...

Homem reage a tentativa de homicídio é baleado, mata um dos supostos executores e fere outro

Um homicídio foi registrado na tarde desta terça-feira, 27, em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) no bairro Luzitani.

Colégio Jonh Kennedy pode se transformar em Escola Cívico Militar

Na manhã desta segunda-feira (26) o Governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Júnior fez o anúncio de que o Paraná contará com...

Comentários Recentes