Hidratação da pele no inverno

É primordial cuidar da saúde da pele, para maciez e proteção até mesmo para as áreas mais ressecadas do corpo como pés, joelhos e cotovelos

0
5945
Banho muito quente não é bom para a pele

O inverno indica um alerta para a saúde da pele. É também na estação mais fria do ano que as partes mais secas do corpo, como cotovelos, calcanhares e joelhos sentem mais o impacto do clima frio, podendo aparentar um aspecto esbranquiçado e estar mais propensas a rachaduras e descamação. Para evitar tais sintomas, é importante observar alguns cuidados fáceis e rápidos, mas que garantem uma pela mais macia, protegida e bem cuidada.

De acordo com a dermatologista Zilda Najjar, a prevenção durante todas as outras épocas do ano é importante para evitar efeitos indesejados durante o inverno. O cuidado deve ser diário. Banho muito quente, utilizando bucha ou sabonete em excesso são os piores agravantes. “A pele desidratada favorece o aparecimento de irritações e coceiras pela quebra da barreira natural de proteção. O melhor investimento é cuidar da saúde da pele de maneira profunda, com hidratações e produtos específicos para esta finalidade, e a recomendação é que o hidratante seja aplicado logo após o banho, o que favorece a absorção”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here