Home Destaques Novo Quedas Futsal é líder geral da Bronze

Novo Quedas Futsal é líder geral da Bronze

Novo Quedas Futsal é líder geral da Bronze
Goleiro Caíque ficou desolado após fazer uma das melhores partidas de sua carreira, ao ouvir atos racistas vindos das arquibancadas em Imbituva

Confirmando a boa fase e o favoritismo o Novo Quedas Futsal venceu na noite deste sábado, 22, a equipe de Ibituva (5 x 6) e assumiu provisoriamente a liderança isolada do seu Grupo (B) no Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze. A partida realizada no ginásio Diogo Emanuel Almeida foi eletrizante, disputada gol a gol. Quedas abriu o placar logo aos 3 minutos com Jean autor de dois gols e logo na sequência o time da casa empataria o confronto e assim se estendeu a partida com o time quedense tomando pressão, o goleiro Caíque fazendo grandes defesas, e Neizinho em noite inspirada (marcou 3 gols), fazendo o placar na etapa inicial ficar em 1 a 2.

No segundo tempo empurrado pela torcida a equipe da terra das malhas foi pra cima, porém, num contra-ataque quem marcou foi Quedas. A pressão aumentou Ibituva teve dois de seus principais jogadores expulsos e conseguiu com um jogador a menos “segurar” o jogo. No desespero para vencer ou ao menos empatar o jogo o técnico da casa colocou o goleiro linha, as coisas complicaram ainda mais quando Paulo Henrique fez mais um para time dos pinheirais. Depois disso a equipe de Daniel Pruêncio, conseguiu segurar a vitória, final 5 a 6.

O resultado colocou o time de Pruêncio na primeira colocação geral da competição, ou seja, a equipe de Quedas do Iguaçu tem a melhor campanha da Bronze no geral com 25 pontos, por Maringá do grupo A, ter sido derrotado pelo Pitanga. O Novo Quedas ainda pode ser alcançado por Renascença, porém, já garante uma das primeiras posições no geral da competição onde teoricamente enfrentará times de menor expressão.

A nota triste da noite foi os atos de racismo contra o goleiro Caíque (foto). Torcedores inconformados com a atuação do arqueiro agrediram verbalmente o jogador com palavras racistas.

A Comissão Técnica do Novo Quedas Futsal repudiou o comportamento com atos racistas daqueles torcedores que de forma alguma representam a bela cidade centenária de Imbituva, lamentando profundamente que atos desta natureza ainda existam dentro de praças esportivas.

Nós do Jornal Expoente do Iguaçu também lamentamos o ocorrido e achamos “prudente” por parte da Federação Paranaense de Futsal, apurar os fatos. Indiferente de resultado o torcedor pode até cobrar de seu time protestando de forma pacífica, porém nunca se deve utilizar de palavras preconceituosas para denegrir atletas. Eles (jogadores) são os responsáveis pelo espetáculo, afinal, colocam sua integridade física para o entretenimento da população. Força Caíque!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui