Home Destaques Coletiva da Força de Segurança divulga os resultados da megaoperação desta terça-feira, 06

Coletiva da Força de Segurança divulga os resultados da megaoperação desta terça-feira, 06

Coletiva da Força de Segurança divulga os resultados  da megaoperação desta terça-feira, 06

A coletiva de imprensa divulgou os números da ação que contou com a participação das polícias Civil e Militar em conjunto com o Judiciário

Uni 400 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Redação JE Reportagem e fotos Marco A. Pina (Jornal Expoente do Iguaçu)

Em mais uma megaoperação com mais de 300 policiais numa ação conjunta das Polícias Civil e Militar com o apoio do judiciário, foram cumpridos na manhã desta terça-feira, 06, mais de cem mandados de busca e apreensão. Na coletiva de imprensa desta manhã foram confirmadas as prisões de 36 pessoas, 30 delas da região de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) e um óbito, vindo de um confronto entre policiais, Jair Moreira da Silva,33, (popular Mudo) que reagiu a prisão e acabou sendo morto, dentro da residência na rua Açai esquina com Bocaiúva (Vila Dias) onde haviam três armas de fogo irregulares, perto dali em outra casa foram encontradas mais duas armas, todas encaminhadas para a perícia.

Norto Na Operacao Jair Silva - Jornal Expoente Do Iguaçu
Segundo a polícia Jair Silva reagiu contra os policiais militares

As investigações estão acontecendo desde 2023, devido ao grande índice de homicídios registrados no município sendo um total de 19 e 11 tentativas. Segundo as investigações informadas na coletiva a quadrilha disputava a região por tráfico de drogas.

Img 20230607 Wa00045680806057856787090 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Um dos delegados que atuou em Quedas do Iguaçu nas investigações, Antonio Laécio de Sousa Rodrigues, afirmou que “perante as forças de segurança Quedas é um “calo” levando esse estigma que o município carrega”. Afirmou ainda que outras operações devem acontecer, “quando vim pra cá foi pra aceitar esse desafio”.

O novo delegado Emanuel Almeida, comemorou o sucesso da operação com mais de “três dezenas de presos”, ressaltando que as investigações irão se intensificar ainda mais na região. O comandante Tenente-Coronel Cícero destacou a união das polícias “hoje é fundamental, cada órgão tem uma missão constitucional, mas, todos trabalhando de forma integrada o resultado sempre vai ser melhor e Quedas deu uma demonstração clara disso com o Ministério Público e o judiciário apoiando é um conjunto que dá certo e quem ganha é a sociedade” concluiu.

Laecio - Jornal Expoente Do Iguaçu
Delegado Antonio Laécio
Emanuel - Jornal Expoente Do Iguaçu
Novo delegado de Quedas do Iguaçu Emanuel Almeida
Cicero - Jornal Expoente Do Iguaçu
Tenente-Coronel Cícero Tenório e o comandante da 2ª Cia do 6º Batalhão
Coletiva 3 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Participaram ainda da coletiva o Secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, comandante do 6° Batalhão de Polícia Militar de Cascavel, Tenente-Coronel Cícero Tenório e o comandante da 2ª Cia do 6º Batalhão, Kaique Rocha entre outras autoridades.

Jornal Expoente - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui