Home Destaques Cresol Liderança inaugura nova agência em Espigão Alto do Iguaçu

Cresol Liderança inaugura nova agência em Espigão Alto do Iguaçu

Cresol Liderança inaugura nova agência em Espigão Alto do Iguaçu

Uma das principais instituições financeiras do país a Cooperativa Cresol inaugurou na manhã desta sexta-feira, 30, sua mais nova unidade no município de Espigão Alto do Iguaçu (centro sul paranaense).

Cresol123 - Jornal Expoente Do Iguaçu

O cerimonial contou com a presença do presidente da Cresol Liderança, Valdecir Parafianiuk, vice Silvana Klaain Zanata, Conselheiro, Volnei Dalcanton, Silviane da Silva Marcílio, diretora superintendente, gerente interino Daniel Macedo, diversas autoridades representadas pelo prefeito Agenor Bertoncelo além da presidente da Aciqi Silvia Paula Rigone.

Cresol80 - Jornal Expoente Do Iguaçu

O prefeito Agenor deu as boas vindas a Cresol desejou sucesso, bem humorado pediu em tom de brincadeira, provocando risos, que cada um dos associados fizesse um “depósito de 10 mil para dar início as atividades da cooperativa”. “Esse é um momento importante para o nosso município que irá movimentar nossa economia”.

Quando chamado a falar o gerente local Daniel Macedo, apresentou a equipe de trabalho que estará no atendimento na agência para mostrar que terá ótima afinidade, sendo a mesma composta por pessoas da comunidade espigoense.

Cresol102 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Para a superintendente Silviane “é sempre muito importante a participação da comunidade na composição de uma cooperativa e principalmente a Cresol que presa muito pelo relacionamento e é com esse propósito que vem para que a gente possa construir juntos mais desenvolvimento para o município”. “Essa estrutura só vai fazer sentido se vocês abraçarem a causa e fazerem seus negócios com nossa cooperativa” concluiu.

Cresol 3 - Jornal Expoente Do Iguaçu

O conselheiro Dalcanton falou sobre a parceira do poder público em trazer a agência para Espigão. “Recebemos o maior apoio da prefeitura e câmara de vereadores, assim conseguimos os investidores para nos dar a força e o apoio”. Ele lembrou que o município já dispõe de 200 associados e “se cada um conseguir mais um serão 400 assim teremos uma cooperativa ainda mais forte”.

Cresol 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu

A vice presidente Cresol Liderança Silvana falou da importância da proximidade com os associados. “Temos essa preocupação quanto cooperativa de estar nas pequenas cidades, a nova unidade no distrito de Sede Paranhos, aonde temos associado temos a preocupação de nós como cooperativa estar presente, essa marca é forte porque é de pessoas como vocês”. “Assim como nós estamos apostando no município de Espigão, vocês também apostem na nossa marca, as nossas economias ficam aqui e voltam pra vocês”.

Cresol Vice Presidente - Jornal Expoente Do Iguaçu

O presidente Valdecir falou sobre o desenvolvimento do cooperativismo. “As cooperativas só vão onde as pessoas querem e aqui é muito importante, todos querem e por isso a Cresol vai contribuir para o desenvolvimento do município”. “Os recursos captados serão reinvestidos para ajudar as pessoas do campo e da cidade a desenvolver suas atividades na comunidade”. Ele lembrou da força do cooperativismo no Sul e do impacto disso na vida das pessoas sendo “um regulador de mercado seja no crédito na comercialização em todos os setores”.

Presidente Cresol - Jornal Expoente Do Iguaçu

Logo após a fala do presidente lembrando a força da união de pessoas em objetivos comuns, um dos degraus do cooperativismo, foram prestadas homenagens aos sócios padrinhos com troféu em agradecimento.

Cresol203 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Com 28 anos de história completados em 24 de junho, e ação consolidada em 19 estados brasileiros, com mais de 2 mil municípios, ultrapassando 18 milhões de cooperados.

A CRESOL vive uma constante expansão, crescendo 44% somente em 2022, mantendo seus valores e princípios cooperativos para chegar cada vez mais longe.

Cresol 4 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Redação JE Reportagem Marco Antonio Pina (JE) fotos Pedro Pina Fotografia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui