Home Destaques Secretaria de Segurança em conjunto com a PM promove curso de Atendimento Pré Hospitalar de Combate

Secretaria de Segurança em conjunto com a PM promove curso de Atendimento Pré Hospitalar de Combate

Secretaria de Segurança em conjunto com a PM promove curso de Atendimento Pré Hospitalar de Combate
Gif Geral Jp - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Está acontecendo nesta quinta-feira, 14, no Peti Tarumã, em Quedas do Iguaçu (centro sul Paranaense) treinamento prático e teórico direcionados aos vigias municipais sobre Atendimento Pré Hospitalar de Combate.

Wp 1657812990992 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Equipamentos de primeiros socorros

Quem ministra os trabalhos é o Cabo Dirceu Eichstaedt, participam também do treinamento Marcelo Araujo e o soldado Luan dos Santos, todos do Pelotão de Choque da PM de Cascavel.

Wp 1657813005096 - Jornal Expoente Do Iguaçu

O curso é resultado de parceria entre a Secretaria de Segurança Pública da prefeitura quedense e a Polícia Militar visando melhor capacitação no setor. “Na minha avaliação o curso irá auxiliar o vigilante se por acaso acontecer alguma eventualidade (perfuração por exemplo em combate) no qual sua vida ou de qualquer companheiro estiver em risco podendo se salvar ou salvar a vida de um companheiro” destacou o Secretário de Segurança André Luiz Andrade Silva.

Wp 1656437254903 - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade

Para o palestrante Cabo Dirceu que ministra o curso a nível estadual com outros instrutores a nível nacional contou que “esse tipo de atendimento se trabalha em combate onde se faz no colega ou na própria pessoa antes da chegada do atendimento médico, enfermeiro ou hospital”, Ele avalia o “tempo zero” como definiu fundamental para a diferença entre a vida e a morte. “Temos essa demanda, são vários instrutores, toda Polícia Militar está sendo capacitada, agora as escolas de formação já vem com essa grade curricular também nessa situação de atendimento pré hospitalar e os resultados que estamos acompanhando são bem positivos” ressaltou Dirceu.

Wp 1657812977778 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Cabo Dirceu ministrando a palestra

O curso teve início por volta das 9h00 se estendendo até o final da tarde desta quinta-feira.

Wp 1656095533592 - Jornal Expoente Do Iguaçu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui