Home Destaques Centro de Cultura realiza lançamento oficial do projeto Arte de Cantar

Centro de Cultura realiza lançamento oficial do projeto Arte de Cantar

Centro de Cultura realiza lançamento oficial do projeto Arte de Cantar
Wp 1656591271976 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Na noite desta quarta-feira, dia 29, foi realizado no auditório do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu o lançamento oficial do projeto Arte de Cantar que tem como objetivo a formação de um coral de idosos com aulas de canto e maestro por pelo menos dois anos.

O evento contou com a presença de autoridades locais como a Vice prefeita Edith Helma Maier, o secretário de cultura do município Jair Fontanella, e também com representantes do Conselho Municipal do Idoso e da Engie empresa patrocinadora do projeto.

Para o presidente do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, Nicolas Dutra, esse é um projeto único que teve diversos desafios para ser implementado no município, e deve ser valorizado.

2 Nicolas - Jornal Expoente Do Iguaçu
Presidente do Centro de Cultura Nícolas Dutra

“Por ser um município pequeno, normalmente não temos tantas oportunidades assim. Mas, graças a Deus temos parceiros muito bons como a Engie que nos apoia em vários projetos. Eles nos trouxeram essa demanda do projeto do fundo do idoso e nós corremos atrás para que o projeto saísse do papel”, explica.

Segundo ele, estar realizando o lançamento é uma vitoria. “O dia de hoje aqui concretizando essa ideia é sem palavras, e ver a apresentação de hoje, com apenas dois ensaios nos enche de orgulho. Vemos que o esforço está sendo recompensado, mas é sempre importante ter bons parceiros e isso felizmente temos aqui em Quedas”, finaliza Nicolas.

Coral 3 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Clemair de Souza Brasil é uma das participantes do coral, a pensionista de 55 anos já tinha participado de um coral em Três Barras do Paraná e sempre gostou de cantar, mas, com a pandemia, os encontros pararam. “Quando fiquei sabendo que ia abrir o coral aqui em Quedas eu corri me inscrever”, comenta.

Clemair - Jornal Expoente Do Iguaçu

Para ela, o aprendizado vai muito além de apenas cantar. “Os ensaios são muito bons, o professor é muito dedicado. Ele exige bastante não só aqui mas em casa, nos manda exercícios de respiração, e nos dá dicas de uma melhor alimentação. Temos que comer a coisa certa, comer maçã e beber bastante líquido. Nós aprendemos muito e eu estou muito feliz”, conta Clemair.

Wp 1656081990258 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

O projeto prevê o benefício de no mínimo 30 pessoas maiores de 50 anos, e até o momento conta com a participação de 25 cantores. Todos os participantes receberão uma beca para realizar as apresentações. Os ensaios são realizados todas às segundas no Centro de Cultura a partir das 19h30.

O projeto Arte de Cantar é realizado através do Fundo Municipal do Idoso, com patrocínio da Engie Brasil Energia e apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui