Home Destaques Secretaria de Agricultura recebe caminhonete para visitas presenciais na entrega de mais 27 CCUs

Secretaria de Agricultura recebe caminhonete para visitas presenciais na entrega de mais 27 CCUs

Secretaria de Agricultura recebe caminhonete para visitas presenciais na entrega de mais 27 CCUs
Gif Geral Jp - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

A Unidade Municipal de Cadastro do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) vinculada a Secretaria de Agricultura de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense), entregou na manhã desta segunda-feira, 27, mais 27 Certificados de Concessão de Uso (CCU) a assentados do Celso Furtado, considerado hoje o maior assentamento da América Latina. na ocasião também foi entregue ainda uma caminhonete traçada (4 x 4) L 200 Mitsubishi vinda diretamente da Superintendência do Incra, a pedido do prefeito Elcio Jaime da Luz, que participou da solenidade juntamente com diversos secretários e vereadores (representante da câmara Preto Bento).

5 3 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Os produtores rurais marcaram presença no café da manhã com a entrega das CCUs
7 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu

O secretário Alcindo Penso em breve pronunciamento citou algumas ações da Pasta como o Incentivo e Melhoria aos Programas leiteiro, proteção de fontes (pretende chegar a princípio a 200 em um ano) e do plantio de erva mate, e por fim agradeceu o novo veículo destinado a Secretaria.

Eletro - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

O assessor de assuntos estratégicos Emerson do Prado ressaltou que esses documentos entregues aos assentados lhes traz o direito de usar a terra como sua, isso lhes dá “dignidade e mais qualidade de vida”, destacou.

4 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Alcindo recebendo as chaves da caminhonete que será utilizada para as visitas presenciais
Inviolavel - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

O prefeito Elcio Jaime destacou as novas instalações da secretaria relatando o conforto para melhor atender os produtores rurais. Fez a entrega das chaves da caminhonete ao Alcindo e entregue uma das CCUs aos produtores Carmen e Amélio representando os demais assentados beneficiados nesta remessa de 27.

8 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Segundo informou a responsável pela Sala da Cidadania Carmem Olívia Kissel, até agora mais de 150 CCUs foram entregues aos assentados, podendo chegar a 600, o documento transfere o imóvel rural ao assentado de maneira provisória e garante o acesso à terra, aos créditos oferecidos pelo Incra e a outros programas do Governo Federal e Municipal de apoio à agricultura familiar.

QUEM QUISER PARTICIPAR DO PROGRAMA DE PROTEÇÃO DE FONTES

Wp 1656351788540 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Secretário do Meio ambiente Rubens Dzendzik em entrevista a JETV

Outra informação importante foi dada pelo secretário do Meio ambiente Rubens Dzendzik, (foto), para quem desejar se inscrever para proteger a nascente de sua propriedade e participar do Programa de Proteção de Fontes. “Todos devem entrar em contato conosco na secretaria ou procurem o conselheiro da comunidade Ele está com as folhas de inscrição”.

Wp 1654795243384 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui