Home Destaques A semana Quedas do Iguaçu: Atualização de Rebanhos/CCUs para Assentados/Caminhão Pipa

A semana Quedas do Iguaçu: Atualização de Rebanhos/CCUs para Assentados/Caminhão Pipa

A semana Quedas do Iguaçu: Atualização de Rebanhos/CCUs para Assentados/Caminhão Pipa
Gif Geral Jp - Jornal Expoente Do Iguaçu

Faltam quatro dias para encerrar o prazo de atualização  o cadastro dos animais que o agricultor possui em sua propriedade.  O não cumprimento da obrigação impede movimentação do rebanho entre propriedades e para abate, além de deixar o produtor sujeito a multa.  Ou seja, o produtor não poderá emitir a GTA – Guia de trânsito Animal.   É preciso atualizar  todas as espécies animais existentes na propriedade:  bovinos, suínos,. Galinhas, peixes,cabras, etc.   Os produtores podem procurar o Escritório da ADAPAR localizado na Rua Jacarandá, próximo à Igreja Matriz.   
 

Img 20220603 Wa0045 - Jornal Expoente Do Iguaçu


PREFEITURA E INCRA ENTREGAM  CCUs PARA ASSENTADOS DE QUEDAS DO IGUAÇU

Nesta segunda-feira, às  10 horas da manhã, a Prefeitura, juntamente com o INCRA  entregam mais 28 contratos  de concessão de uso da terra –  esse documento   transfere o imóvel rural ao assentado de maneira provisória e garante o acesso à terra, aos créditos oferecidos pelo Incra e a outros programas do governo federal de apoio à agricultura familiar.   

Além da entrega dos Contratos o prefeito fará a entrega de uma camionete L200 –  4×4 Mitsubishi para uso da Secretaria Municipal da Agricultura.  A camionete foi doada para a  Prefeitura a pedido do Prefeito ELCIO JAIME junto ao Superintendente do INCRA,  ROBSON BASTOS, que é seu amigo.

Wp 1656006001484 - Jornal Expoente Do Iguaçu

A  entrega dos  CCUs  para mais 28 famílias de Quedas do Iguaçu está sendo possível graças a uma parceria entre o Incra e a prefeitura para atendimento aos assentamentos, através da Sala da Cidadania,  instalada na Secretaria Municipal da Agricultura, que faz um excelente trabalho desempenhado pela  funcionária Carmem Kichel,  cedida ao INCRA pela Prefeitura  para  atendimento aos beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária, do Governo Bolsonaro.  A solenidade de concessão dos títulos será na Secretaria da Agricultura, nesta segunda-feira, dia 27,  a partir das 10 horas da manhã, com as presenças do Prefeito ELCIO JAIME e do Secretário ALCINDO PENSO.  

Wp 1654795243384 - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade


 
PREFEITURA RECEBE CAMINHÃO-PIPA DO GOVERNO DO ESTADO

Na próxima quarta-feira, dia 29, o prefeito Elcio Jaime da Luz estará em Curitiba para receber do Governador Ratinho Junior o caminhão-pipa, que vai auxiliar nas ações ambientais do município, ou seja,  combate a incêndio, abastecimento de água, limpeza de calçadas, além de outros serviços.  O caminhão também vai dar suporte à limpeza pública da cidade, abastecimento de água nas comunidades rurais que sofrem com a estiagem,   quando necessário  e auxiliar no combate à incêndios ambientais.

Fonte: assessoria de comunicação
p/Carlos Lins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui