Home Política Secretaria de Agricultura realiza projetos para proteção de nascentes e plantio de alho

Secretaria de Agricultura realiza projetos para proteção de nascentes e plantio de alho

Secretaria de Agricultura realiza projetos para proteção de nascentes e plantio de alho
Wp 1652190363119 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

O prefeito de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense), Elcio Jaime da Luz, esteve em companhia do secretário de agricultura, Alcindo Penso, pelo interior quedense, e conheceu na prática o Projeto de Proteção de Nascente do curso do JAA – Jovem Agricultor Aprendiz do Senar-Pr, que está beneficiando famílias de produtores rurais. Somente na propriedade do Sr. Gerônimo Mazurek a iniciativa vai atender 5 famílias.

Protecao 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
O prefeito Elcio Jaime vistoriando os trabalhos

“A Proteção de nascentes é um programa que tem avançado com resultados positivos, tendo em vista a necessidade de fontes estruturadas para garantir água de qualidade. Esta é uma das metas estabelecidas, através da secretaria de agricultura”, destacou o prefeito Elcio Jaime numa rede social.

Protecao 3 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Protecao 5 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
As famílias da comunidade participam ativamente da construção
Protecao 5 - Jornal Expoente Do Iguaçu
A vasão da fonte surpreende pelo volume de água

Ele foi pessoalmente vistoriar e até ajudou nos trabalhos que visam acima de tudo precaver as propriedades para em épocas de estiagem para as fontes não secarem, depois, foi recepcionados num almoço saboroso na casa do amigo particular Nego Hélio.

Protecao - Jornal Expoente Do Iguaçu
Após os trablhos todos se reuniram para apetitoso almoço para comemorar a atitude que vem de encontro a preservação do meio ambiente

Outra ação da secretaria também desenvolve outros programas entre eles, o do plantio de alho nas pequenas propriedades rurais, numa parceria entre a Secretaria da Agricultura do município e a Cooperativa de Cascavel.

Semenstes De Cebola - Jornal Expoente Do Iguaçu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui