Home Destaques Destaques da semana: Novo secretário assume Defesa Civil e a assinatura da ordem de serviço para Piscina Térmica de Hidroginástica da Apae

Destaques da semana: Novo secretário assume Defesa Civil e a assinatura da ordem de serviço para Piscina Térmica de Hidroginástica da Apae

Destaques da semana: Novo secretário assume Defesa Civil e a assinatura da ordem de serviço para Piscina Térmica de Hidroginástica da Apae

Sicredi 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

O prefeito de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense), Elcio Jaime da Luz, apresentou no início desta semana, (13/06/2022) o novo secretário da Defesa Civil. Antonio Preschlak, assumiu o cargo dizendo ser “um desafio” em sua vida assumir a pasta.

Novo Secretario Defesa Civil - Jornal Expoente Do Iguaçu
Prefeito Elcio Jaime da Luz dá as boas vindas ao novo secretário Antonio Preschlak

“Temos uma equipe boa para desenvolver bem os trabalhos, a gente não tem experiência (falando sobre cargo público) mas com os amigos nos ajudando esperamos ter sucesso, vai dar tudo certo” O prefeito Elcio ressaltou a importância da secretaria que está a qualquer momento, em qualquer ação, a disposição da população. “Ninguém está livre de um intempéries, tivemos ai a pouco 15 dias de chuvas torrenciais, graças a Deus nosso município tem poucos pontos críticos onde podem acontecer alagamentos ou desmoronamento, desabamento de residências como o caso de alguns lugares, mas temos de estar preparados sempre para o pior”.

Wp 1655237083433 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade
Wp 1655476901097 - Jornal Expoente Do Iguaçu
O jovem engenheiro William Hoffmann participou da posse do secretário de Defesa Civil, Ele ouviu também a boa expectativa em torno do seu trabalho vinda do prefeito Elcio Jaime da Luz (foto – Bispo)

Na mesma oportunidade foi também apresentado o novo engenheiro civil do município, William Hoffmann, formado pela Unipar e especialista em pavimentação e obras rodoviárias. O prefeito fez questão de salientar a juventude do engenheiro recém formado. “Essa moçada que estão vindo aí estão ingressando no sistema público, além do William temos ainda outro jovem promissor atuando na Secretaria de Saúde, desenvolvendo projetos de ampliação”. “Veja bem, poucas prefeituras tem engenheiro em cada departamento, isso só em grandes centros para passar o seu conhecimento a nossa equipe e os resultados serão promissores” afirmou o prefeito.

Prefeito assina ordem de serviço para construção da nova piscina na Apae

Foi assinada na manhã de quarta-feira, 15, a Ordem de Serviço para a construção da Piscina Térmica e de Hidroginástica com quadra coberta da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Quedas do Iguaçu. A obra orçada em mais de setecentos mil reais veio através de emenda parlamentar do deputado Fernando Giacobo.

Eletro - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

“Além de evitar o deslocamento para fora do município para exercícios de coordenação motora dos alunos especiais da instituição, teremos um bem público oferecendo melhor qualidade de vida a população”, destacou o prefeito numa rede social.

Wp 1655476457978 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Prefeito Elcio Jaime assina ordem de serviço para o início das obras da Piscina térmica da Apae.
Projeto Piscina Apae - Jornal Expoente Do Iguaçu
Projeto da Piscina com vestiário e quadra coberta

Para Renato Escobar representante da empresa vencedora da licitação (Hope Construtora Ltda) quando “se trabalha em projetos que atingem a sociedade e buffer maior de população, não construímos apenas obras, e sim obras para a vida, por influenciar diretamente na qualidade de vida dessas pessoas”. Ele lembrou estar construindo no litoral do estado uma escola com característica similar a Apae, “o sentimento é o mesmo”. Escobar destacou que a empresa tem ampla experiência nessa tipologia ou conceito de arquitetura, trabalhando inclusive em outros estados, prevendo um prazo de 90 dias para a entrega da obra. “Vamos trabalhar de uma maneira que a agilidade e qualidade será o nosso carro chefe porque nós queremos fazer mais obras aqui no município”.

Wp 1654795243384 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui