ProntoVet

Feira Livre no Centro Cultural contará com música ao vivo

Músicos da cidade irão alegrar o clima da feira que contará com 45 expositores

Gif Geral Jp - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade

Além da gastronomia e artesanato local, a Primeira Feira Livre do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu (centro sul Paranaense) que acontece neste sábado, dia 21, contará também com uma programação musical. O objetivo é também dar visibilidade ao potencial artístico de músicos locais e claro, oferecer um clima ainda mais familiar e tradicional àqueles que visitam a feira.

Portanto, quem visitar o evento, a partir das 9 horas da manhã, poderá apreciar as músicas tradicionais e locais do gaiteiro João Marcelo Ribeiro (Joãozinho) e também da viola do músico Claudinei Farias, conhecido por Formiga. “Achei bem Interessante a iniciativa da Feira. É uma oportunidade para quem quer apresentar algum projeto, ou quer de certa forma buscar um reconhecimento”, comentou o músico Joãozinho.

Conforme o diretor de eventos da instituição, José Carlos DalBosco, o Centro de Cultura é uma vitrine perene que tem como dever e princípio promover a arte e a cultura da cidade. “Essa feira é um embrião de, quem sabe, algo bem maior, um futuro festival”, diz.

Primeira edição com expectativas de expositores superadas

Por tratar-se da primeira edição e também primeira experiência do Centro de Cultura com um evento como este, conforme o Gestor do Centro de Cultura, Eradi Dutra, a expectativa era de reunir aproximadamente 20 expositores, sendo que 45 expositores se inscreveram.

Wp 1648649083317 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

“Uma grata surpresa, mas também uma grande preocupação, pois teremos que disponibilizar uma estrutura mínima para cada expositor”, explica, Eradi, que conseguiu através do prefeito Elcio Jaime a instalação de uma grande tenda no estacionamento do Centro de Cultura e 90 mesas (duas para cada expositor), para expor os produtos.

Segundo ele, são 45 famílias que agora possuem mais uma oportunidade de renda extra, e se tudo der certo, pelo menos uma vez ao mês. “Estamos felizes em poder proporcionar essa oportunidade a esses 45 expositores (famílias), para demonstrar e comercializar seus produtos. A Feira Livre foi concebida para ser uma vitrine para demonstrar o potencial de nossa comunidade na produção das mais variadas opções que vão desde alimentos diversos a belíssimas peças de artesanato”, conta.

A Feira Livre acontece no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, neste sábado, dia 21, das 8 horas às 14 horas. Todas as famílias quedenses e da região estão convidadas a participar e prestigiar este evento.

Toda a programação e expositores pode ser encontrada no instagram do Centro de Cultural @centrodeculturaqi.

Colaboração: Noronha Comunicação / Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Gif Geral Jp - Jornal Expoente Do Iguaçu

Últimas Notícias

Quedas do Iguaçu: Polícia suspeita que incêndio em residência foi criminoso

A Polícia Civil suspeita que o incêndio que atingiu uma residência pra volta da 00h15 da...

Deputados votam proposta que amplia o efetivo da PM e alteram a estrutura de órgãos do executivo

A Assembleia Legislativa do Paraná aprecia e vota em primeiro turno de votação, na sessão plenária ordinária...

Grupo Alimentos Zaeli anuncia nova distribuidora em Quedas do Iguaçu

O prefeito de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) Elcio Jaime da Luz, se encontrou nesta...

Comentários Recentes